moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Kawasaki Z1000 R Edition chega ao Brasil para complementar linha Z

Modelo já está disponível nas cores Metallic Spark Black e Metallic Graphite Gray com preço sugerido de R$ 60.990,00 (frete não incluso)

04 de July de 2017
Compartilhe este conteúdo:

A fabricante japonesa Kawasaki anuncia que a linha Z acaba de ganhar mais um reforço no Brasil com o lançamento de uma edição especial. Trata-se da Z1000 R Edition 2018 chega ao mercado nacional com todos os avanços e modernidades da linha Z1000, além de algumas novidades que tornam a moto ainda mais desejada. O modelo começa a ser oferecido nos concessionários da marca a partir de julho com preço sugerido de R$ 60.990 (frete não incluso) nas cores Metallic Spark Black e Metallic Graphite Gray.

A Z1000 R Edition 2018 vem equipada com componentes de alta precisão e freios com sistema antibloqueio ABS de série. O freio dianteiro é da marca Brembo. O lançamento utiliza um sistema com disco duplo semiflutuante de 310 mm de diâmetro, pinças duplas monobloco M50 e quatro pistões opostos. Na traseira, a R Edition mantém o freio original da Z1000: disco simples de 250 mm com uma pinça e pistão único.

Outro diferencial da Z1000 R Edition está na sua suspensão traseira. Para tornar a pilotagem ainda mais confortável e reduzir os trancos causados pelas irregularidades do asfalto, o lançamento vem equipado com o amortecedor a gás da Ohlins. Entre os diferenciais, o dispositivo oferece uma condução mais versátil e com maior estabilidade.

Além das novas tecnologias na parte mecânica, a Z1000 R Edition traz alguns diferenciais em seu visual. Os novos grafismos em amarelo contrastam com a sua cor predominantemente escura, realçando a imagem de uma fera selvagem em postura de ataque, a partir do conceito de design Sugomi desenvolvido pela Kawasaki para a sua linha Z de supernakeds. Outros detalhes estão no protetor do tanque (tank pad) que vem com a inscrição R Edition e na parte traseira do assento que tem a letra Z grafada no couro.

O lançamento traz ainda todas as atualizações recebidas pela Z1000 modelo 2018. O protuberante motor quatro cilindros de 1.043 cm³ recebeu ajustes em sua ECU – Unidade de Controle Eletrônico – e com isso passou a oferecer uma entrega de potência mais suave, além de reduzir a emissão de poluentes e atender ao PROMOT 4 – regulamentação atual que controla os níveis de emissão de gases por veículos automotivos. Já a suspensão dianteira foi revisada para melhorar a absorção de impactos. Outra novidade está no painel de instrumentos, que agora conta também com indicador digital de marchas.

FICHA TÉCNICA
 
MOTOR
Tipo 4 tempos, 4 cilindros em linha, refrigeração líquida
Cilindrada 1.043 cc
Diâmetro x curso 77,0 x 56,0 mm
Taxa de compressão 11,8:1
Sistema de válvulas DOHC, 16 válvulas
Sistema de combustível Injeção eletrônica
Ignição Bateria e bobina (ignição transistorizada)
Partida Partida elétrica
Lubrificação Lubrificação forçada (cárter úmido)
 
PERFORMANCE
Potência máxima 104,5 kW (142 cv) a 10.000 rpm
Torque máximo 111 Nm (11,3 kgfm) a 7.300 rpm
 
TRANSMISSÃO
Câmbio 6 velocidades
Sistema de acionamento Corrente de transmissão
Relação de redução primária 1,627 (83/51)
Relações de marcha: 1a 2,600 (39/15)
Relações de marcha: 2a 1,950 (39/20)
Relações de marcha: 3a 1,600 (24/15)
Relações de marcha: 4a 1,389 (25/18)
Relações de marcha: 5a 1,238 (26/21)
Relações de marcha: 6a 1,107 (31/28)
Relação de redução final 2,867 (43/15)
Embreagem Multidisco, em banho de óleo
 
QUADRO
Tipo Tubular duplo em alumínio
Curso da roda: Dianteiro 120 mm
Curso da roda: Traseiro 135 mm
Pneu: Dianteiro 120/70ZR17M/C (58W)
Pneu: Traseiro 190/50ZR17M/C (73W)
Caster (rake) 24,5°
Trail 101 mm
Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) 29° / 29°
 
SUSPENSÕES
Dianteira: Garfo invertido de 41 mm com compressão, retorno e pré-carga da mola ajustáveis
Traseira: Back-link horizontal com amortecedor a gás, com retorno e pré-carga da mola ajustáveis
 
FREIOS
Dianteiro: Tipo Disco duplo de 310 mm em forma de pétala
Dianteiro: Pinça Dupla de fixação radial com 4 pistões opostos
Traseiro: Tipo Disco simples de 250 mm em forma de pétala
Traseiro: Pinça Pistão simples
 
DIMENSÕES
Comprimento total 2.045 mm
Largura total 790 mm
Altura total 1.055 mm
Entre eixos 1.435 mm
Altura mínima do solo 125 mm
Altura do assento 815 mm
Peso em ordem de marcha 221 kg
Capacidade do tanque 17 litros
 
Fotos: Kawasaki/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

KTM divulga preço da nova 390 Duke ABS 2018 no Brasil

Ducati promete moto com radar para 2020

Ranking: Harley-Davidson Road Glide segue líder entre as Touring

Suzuki lança GSX-R1000 com as cores da equipe da MotoGP

Triumph abre 'Adventure Experience' no País de Gales

Honda lança RedRider para ampliar relação com motociclistas

Motorcycle Rock Limeira realiza edição 2018 no fim de maio

Kawasaki lança Versys-X 300 no Brasil em três versões

Triumph lança nova naked Street Triple RS e S no Brasil

Kawasaki lança nova Z900 no Brasil em versão única com ABS

Kawasaki Versys-X 300 é atração no Megacycle Paraty (RJ)

MOTO.com.br divulga ranking de motos mais anunciadas em agosto

MotoTest: 4ª edição acontece com foco em nakeds e big trails

Ducati XDiavel S surpreende com a nova cor Iceberg White


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras