KAWASAKI "NAKED" EM 2007

Z1400 será projetada com base na ZX-14.

Por Thiago Fuganti

Antes mesmo do lançamento da esportiva ZX-14, que vai estar disponível no mercado a partir do segundo trimestre deste ano, a Kawasaki já promete criar uma versão mais leve e sem carenagem do modelo. Batizada de Z1400, a máquina “naked” será apresentada em 2007, com pretensões de se consagrar no cenário motociclístico como a mais potente do segmento já fabricada.

De acordo com o site “Motorcycle Daily”, a moto contará com um motor de 1,4L de 180 cavalos de potência e deverá assumir a liderança entre todas as motocas da linha Z da montadora, atualmente composta pela Z750 e pela Z1000. O preço nos EUA, segundo as especulações, deve ser de US$ 9 mil.

A ZX-14, que ainda não chegou ao mercado, será a mais potente moto street produzida em série pela marca japonesa. Com propulsor de 1352cc, 200 cavalos, torque máximo de 11 kgf.m, 16 válvulas, injeção eletrônica Mikuni de 44 mm, refrigeração líquida e seis marchas, esta Kawasaki tentará desbancar a Suzuki Hayabusa de 1300cc, que atinge 307 km/h.

O desenvolvimento da carenagem foi feito em túnel de vento, com o objetivo de tornar o equipamento mais estável, evitando as turbulências em altas velocidades. Para isso, inclusive, foram instaladas saídas de ar, como nos carros.

Os faróis de quatro "olhos" deixam a frente da ZX-14 mais nervosa, bem como os seus demais acessórios, como o painel, equipado com velocímetro e conta-giros analógicos e um mostrador digital com diversas informações, entre elas de temperatura, hodômetro, marcha, relógio e combustível.

A suspensão dianteira é de 43 mm com sistema invertido. Os freios, com ABS, têm discos de 310 mm na frente e disco de 250 mm na traseira. As cores disponíveis serão azul, roxo e vermelho, com preço de US$ 11.500 nos EUA.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br