''Kawa'' nas Competições e suas novas lojas

André Jordão

A Kawasaki, que neste ano saiu e depois voltou para a MotoGP por motivos de crise financeira, anunciou ontem — durante lançamento da linha 2009 — que por enquanto ficará de fora do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

“Este ano não iremos participar do Brasileiro, provavelmente em 2010”, disse o diretor da marca japonesa, Vitor Klizas.

“Nossa marca é muito forte, quando entramos em uma competição temos que atender as expectativas, então acho melhor esperar”, concluiu.

A Kawasaki participa das competições de off-road com a marca Pro Tork e neste terreno as motos verdes permanecerão andando.

Continuando com as novidades, a marca nipônica prometeu inaugurar 30 concessionárias no Brasil, sendo quatro na grande São Paulo. Quem esteve presente no evento foi Emerson Fittipaldi, que inaugurou ontem a sua loja no bairro da Lapa, junto com seu sócio Alberto Pellegrini, que também discursou.

“Eu agradeço a Kawasaki por pensar no público brasileiro, e agora nós lojistas temos que nos unir”, disse Pellegrini. “Entramos em uma época boa, as outras marcas pegaram a crise de frente, nós começamos agora com certa vantagem”, completou.

Misturando competição com concessionária Pellegrini ainda contou quais são os projetos para o Troféu Fittipaldi Ninja ZX-6R de Motovelocidade, previsto já para este ano no autódromo de Interlagos. “Pretendemos realizar o campeonato este ano, e mais, no ano que vem se tudo der certo faremos também com a Ninja 250R”, explicou.

O campeonato Brasileiro de Motovelocidade começa dia 24 de Maio em São Paulo, já a concessionária “Kawa” do Fittipaldi recebe a partir de hoje o público na Rua Guaicurus, 338, também em São Paulo.

 



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br