Kasinski tem resultado recorde no semestre

Com crescimento acima da média, empresa confirma 1º semestre como o melhor da sua história.

Por André Jordão

O desempenho operacional no primeiro semestre de 2010 registrou o melhor resultado da história da companhia. A receita bruta cresceu 318,1%, atingindo R$ 71 milhões, e o volume de unidades vendidas registrou um salto 168,2% superior em relação a igual período de 2009, alcançando 8.969 motocicletas.
 
O LAJIDA (lucros antes de juros,impostos, depreciação e amortização), também conhecido como EBITDA, saiu de um índice negativo no primeiro semestre de 2009 e registrou uma margem de 18,2% no primeiro semestre, registrando mais um recorde na história da companhia. O resultado foi um crescimento 153% superior ao mesmo semestre de 2009.
 
Com um portfólio de 12 produtos de 110 a 650 cm³ de cilindrada, incluindo um modelo de scooter elétrico, a Kasinski  se fixou como uma fabricante revolucionária no segmento de motocicletas. Neste período, a companhia lançou a sua primeira campanha institucional e 30 dias após a veiculação do filme “Rolé” em todo o Brasil a empresa já registrava 36% de incremento no número de unidades emplacadas.
 
Fábrica de produtos elétricos

A Kasinski anunciou a instalação no Rio de Janeiro da 1ª fábrica de bicicletas, scooteres e motocicletas elétricas do Brasil. A companhia é a primeira fabricante do setor das Duas Rodas a construir uma fábrica exclusiva para produtos elétricos. Através da CRZ E-Power, a nova unidade será destinada à fabricação de bicicletas elétricas, scooteres elétricos e motocicletas elétricas de alta performance. Ao todo, serão sete novos modelos. A nova unidade fabril conta com investimento inicial estimado em R$ 20 milhões e deverá gerar cerca de 150 empregos diretos, além de proporcionar o desenvolvimento de novas indústrias na região, responsáveis por abastecer a unidade com peças e serviços.
 
“Estamos acompanhando a estratégia global da nossa matriz de criar uma empresa dedicada ao desenvolvimento de veículos movidos a energia alternativa. Com isso, devemos reforçar a nossa posição em sermos um dos grandes fabricantes globais neste setor”, declara Claudio Rosa Junior, presidente da Kasinski.
 
Novo Consórcio Kasinski

A Kasinski acaba de firmar parceria com o Consórcio Luiza, um dos maiores administradores de consórcios do País. A partir de setembro, o “Consórcio Kasinski  - Administração Consórcio Luiza” inicia vendas de cotas de consórcio nas lojas do Magazine Luiza nas quais o Consórcio Luiza atua, via representantes, e também nas 150 concessionárias Kasinski em todo o Brasil.


A venda de cotas de consórcio é válida para todos os 12 modelos de motocicletas Kasinski disponíveis hoje no Brasil. “A opção pela parceria com o Consórcio Luiza foi principalmente por ser uma operação ágil e extremamente eficiente. Além disso, podemos contar com a força de vendas de uma empresa coligada a uma das mais importantes redes de varejo do País, o Magazine Luiza. Temos certeza de que esta união será um sucesso”, declara Claudio Rosa Junior, presidente da Kasinski.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br