Jump Festival: 7ª etapa em São Bernardo do Campo

Considerado um dos grandes eventos de esportes radicais do Brasil, o Jump Festival chega a sua sétima edição nesse final de semana, 17 e 18 de setembro, em São Bernardo do Campo (SP), e terá disputas de freestyle motocross para pilotos profissionais, skate vertical e BMX Flow (modalidade com ênfase na fluidez da movimentação entre os obstáculos) para atletas amadores. São esperados cerca de 120 competidores, e tanto as inscrições quanto a entrada são gratuitas.

O grande atrativo para os atletas da sétima edição do Jump Festival são as disputas no Skate Vert e BMX Flow. Elas serão classificatórias e valerão vaga para a grande final da temporada, que acontece em São Paulo, entre os dias 6 a 0 de outubro. Os três primeiros colocados de cada uma das duas modalidades garantem vaga na super final da oitava edição do evento. O vencedor desta disputa participa da competição entre atletas profissionais, que será realizada pela segunda vez na história do evento.

"Classificar amadores para competir com atletas profissionais incentiva a evolução do esporte e ajuda no preparo dos atletas para a categoria profissional através do compartilhamento das mesmas pistas com atletas mais experientes", disse Dárcio França, produtor-executivo do evento. "O objetivo do Jump Festival sempre foi o fomento do esporte. Por isso, uma preocupação nossa é a de oferecer a melhor estrutura para esses atletas. O evento nasceu para ajudar a impulsionar a carreira dessa nova geração que sonha um dia poder viver daquilo que mais ama", acrescentou.

A arena do FMX, palco da segunda etapa do Circuito Brasileiro da modalidade, será montada em frente ao Ginásio Poliestivo do município, que fica na Av. Kennedy, 1155. Já as disputas de skate vertical e BMX Flow, válidas pelo Circuito Nacional de Bike e Skate, serão sediadas no Parque da Juventude, que possui uma das melhores estruturas da América Latina para a prática de esportes radicais. O endereço é Av. Cittá di Marostica, em frente ao Paço Municipal.

"A pista de São Bernardo é reconhecida mundialmente e será o palco perfeito para as competições de Skate e BMX. Mas, como não há espaço no Parque da Juventude para montar a pista de FMX, esta será construída na frente do Ginásio Poliesportivo, outro local de grande visibilidade e que irá proporcionar uma competição de alto nível aos expectadores. São Bernardo tem uma grande história com o skate e com o BMX brasileiro - grandes nomes do esporte surgiram na cidade e fazê-la sede do evento é uma forma de agregar ainda mais história", concluiu Dárcio França.

Programação

Sábado (17/09)
10h às 12h - Final FMX
12h às 15h - Final Skate Vert
11h às 15h - Eliminatória BMX Flow
15h às 16h - Final BMX Flow

Domingo (18/09)
09h às 12h - FMX Best Whip

Serviço
Sétima edição do Jump Festival
Data: De 15 a 18 de setembro
Local: FMX: Ginásio Poliesportivo - Av. Kennedy, 1155 - São Bernardo do Campo
Skate e BMX Flow: Parque da Juventude - Av. Cittá di Marostica - São Bernardo do Campo
Inscrições: No próprio local. Gratuitas e limitadas



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br