Jorge Negretti faz campanha para Yamaha

Com um salto radical logo no início, a nova campanha de vendas da Yamaha aproveita o talento do piloto de motocross Jorge Negretti, principal expoente do motocross freestyle no Brasil. Como garoto propaganda da marca japonesa ele apresenta o slogan: “dê um salto de qualidade, dê um pulo até o Mega Feirão Yamaha”.

- Confira o vídeo de Jorge Negretti na campanha da Yamaha

O freestyle é uma modalidade que combina a radicalidade dos saltos com a arte de movimentos precisos. Surgiu nas comemorações das competições de motocross, quando na chegada os pilotos faziam saltos com estilo, criando as primeiras manobras.

Jorge Negretti foi um dos primeiros pilotos no mundo a praticar a modalidade, ainda quando não existiam competições e eventos oficiais de Freestyle. Em 1992 o piloto brasileiro ganhou um campeonato de manobras na Venezuela. Ele já fazia a manobra Heel Clicker em 1995.

Com o intuito de levar o motocross freestyle para todo o Brasil, em 2000 Jorge Negretti criou as rampas móveis, hoje utilizadas em todo o mundo, e fez do freestyle uma modalidade itinerante. As rampas móveis podem ser montadas nos mais diversos locais, como estádios, arenas, autódromos, sambódromos, praias, praças, avenidas e em quaisquer tipos de terreno.

Além das rampas e das motos, toda a estrutura para uma apresentação de Freestyle, como torres de iluminação, grades de proteção, entre outros equipamentos, pode ser devidamente transportada em carretas-rampa.

Jorge Negretti lidera o Jorge Negretti Motocross Show e leva apresentações de freestyle para todo o Brasil, sempre com a participação de pilotos renomados, brasileiros ou estrangeiros. Dentre os principais eventos e competições com participação da equipe de Jorge Negretti estão os seguintes: Salão Duas Rodas, Red Bull X-Fighters, X Games, Copa Brasil FMX, entre outros.

O piloto é reconhecido pelo carisma, pela versatilidade e pelos títulos. Carismático porque nos shows ele sempre se dirige aos fãs e os trata com muito carinho e atenção. Versátil porque é o único piloto brasileiro que correu em todas as categorias: Motocross, Supercross, Arenacross, Enduro, Rally e Motocross Freestyle. Foi pioneiro no Arenacross e no Supercross e em 2001 deu início ao Freestyle no Brasil.

Jorge Negretti é também um multicampeão do motocross nacional e internacional, pois foi 10 vezes campeão brasileiro, 9 vezes campeão paulista e campeão sul-americano de Motocross. No Supercross, foi campeão latino-americano, brasileiro, paulista e catarinense. Jorge Negretti foi campeão também do Circuito Nacional de Arenacross e ganhou o prêmio de melhor atleta do motociclismo do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), entre outros títulos.

A Yamaha é o principal patrocinador de Jorge Negretti. As motos utilizadas pelo piloto são da linha Yamaha YZ 250cc 2011, fabricadas e importadas do Japão, pesando apenas 95 kg, com freios e suspensões especiais e um motor que pode chegar a 55 cavalos de potência.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br