INTRUSOS NA SÃO PAULO BOAT SHOW

Maior feira náutica da América Latina registrou a presença de motos e quadriciclos.

Por Leandro Alvares

O Transamerica Expo Center recebeu entre os dias 5 e 10 de outubro a nona edição do São Paulo Boat Show, a maior feira náutica da América Latina. Numa área de 24 mil m², foram expostas as principais inovações de diferentes segmentos do setor, como mergulho, vela, wakeboard, kitesurf, esqui, estaleiros, além de várias atividades recreativas e informativas, como exibições de filmes e palestras de especialistas e atletas.

A feira contou ainda com a presença de “intrusos”. Foi o caso dos quadriciclos da BRP-Bombardier, que ganharam ampla atenção do público, ao lado dos jets e barcos esportivos da empresa canadense. Entre os modelos apresentados, esteve o Outlander MAX 400, de dois lugares.

Os equipamentos de duas rodas também deram as caras no evento. A Sundown, por exemplo, apresentou a nova Future, com pinturas personalizadas para o GP do Brasil de Fórmula 1, que acontece no dia 22 deste mês, em Interlagos.

Para os apaixonados por carros, o Boat Show deixou amostra belas máquinas da Ferrari e da Maserati, marcas que dispensam maiores comentários. Mas o equipamento de quatro rodas que mais cativou as pessoas foi o anfíbio Splash, idealizado e construído pelo suíço Frank Rinderknecht.

Há dois meses, o automóvel, que anda tanto na terra como sobre a água, bateu o recorde do Guiness Book ao atravessar os 36 km do Canal da Mancha em 3 horas, 13 minutos e 47 segundos, em julho deste ano. No Brasil, o veículo foi exibido na represa do Guarapiranga,a zona sul da capital paulista.

O carro tem capacidade de rodar em terra a 200 km/h. Na água, a velocidade chega a 80 km/h, como a de um barco esportivo. O motor Weber é pequeno e desenvolve 140 cavalos de potência. No visual, impressiona pelo porte robusto e ousado.

Quem disse que o São Paulo Boat Show só tinha barcos? A exposição foi prestigiada inclusive pelo MOTO.com.br, que distribuiu vários exemplares da revista aos visitantes da feira.

Os interessados em saber mais detalhes do evento, basta acessar o site www.boatshow.com.br.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br