Intercomunicador para motociclistas

Dalgas apresenta o HelloBiker, para comunicação entre piloto e garupa, durante a Automec.

Por Leandro Alvares

O setor de motocicletas está em ampla evidência na oitava edição da Automec (Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços), que acontece entre esta terça-feira e sábado, em São Paulo, no Anhembi.

Vários expositores exibirão, nesses cinco dias, novidades para o segmento das duas rodas. É o caso da empresa Dalgas, que apresentará o HelloBiker, um sistema de comunicação entre piloto e garupa sem a necessidade de fios ou da utilização das mãos — a chamada tecnologia Bluetooth.

Produzido pela companhia italiana Spyball, o aparato nasceu do anseio de se criar uma solução prática e flexível que atendesse a maioria dos motociclistas. O resultado foi um módulo de controle menor que um maço de cigarros, que pode ser facilmente fixado na parte traseira de praticamente qualquer tipo de capacete.

O kit de fones contém dois modelos de microfone para se ajustar aos cascos fechados e abertos. Como a maioria dos motociclistas possui mais de um capacete, o HelloBiker traz um segundo suporte de fixação para que a mesma unidade seja adaptada em outra vestimenta.

A tecnologia do acessório integra um sistema que suporta os dois protocolos Bluetooth para telefones celulares: HF (handsfree) e HS (headset). Além disso, HelloBiker oferece tanto ao condutor quanto ao garupa a possibilidade de receber ligações telefônicas em seus aparelhos. Quando uma ligação externa é aceita, a comunicação entre ambos é interrompida, sendo restabelecida automaticamente ao término da chamada.

O produto utiliza como fonte de alimentação uma bateria recarregável de lítio polímero integrada ao módulo de controle, que proporciona um tempo de conversação de até 12 horas, e “stand-by” (espera) de até 20 horas; ou até 100 horas se o HelloBiker for usado apenas por uma pessoa. Para carregar a bateria, basta conectar o carregador ao módulo de controle.

Para conferir uma demonstração do aparelho, basta visitar o estande da Dalgas no Anhembi.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br