IMPRESSÕES SOBRE O BIKETOBERFEST

Marcio Viana e André Prado, do MOTO.com.br, estiveram na edição 2006 do evento, nos EUA.

Por Leandro Alvares

O MOTO.com.br marcou presença neste ano num evento internacional, que atrai principalmente motociclistas entusiastas do Canadá e EUA para a Daytona Beach Area, na terra do “Tio Sam”. O Biketoberfest, realizado entre os dias 19 e 22 de outubro, na Flórida, reuniu milhares de amantes das máquinas customizadas, que cada vez mais ganham novos admiradores.

Em sua 14ª edição, a festa contou com passeios demonstrativos, festivais de rua, concertos, exposições e muita diversão para o público presente. “É um dos maiores encontros de bikes custom realizados na América do Norte”, contou Marcio Viana, um dos sócios do site e revista especializado no setor das duas rodas.

“Uma das coisas que mais impressionou no Biketoberfest foi a variedade de modelos expostos. Havia moto para todas as preferências, mas as que ‘mandavam’ no pedaço eram as Harley-Davidson. São as queridinhas dos americanos”, destacou o apreciador dos modelos customizados.

“Esse tipo de motocicleta tem virado febre pelo fato de unir paixão e arte. O condutor traduz na moto o seu costume, estilo, e passa a ter um exemplar único no mercado. É uma mais bonita do que a outra, mas as que me chamaram mais atenção foram os modelos Hardcore”, acrescentou Viana.

Outro ponto forte do Biketoberfest foi a interação entre as pessoas. “Conversei com bastante gente. Assim como as motos, o público também cativa com suas histórias, a aparência... a receptividade é muito forte, todos se respeitam muito”, detalhou o motociclista, que foi para o evento com uma Harley Fat Boy.

“Eu e o André pegamos nossas máquinas e nos impressionamos com o bom ritmo e desempenho delas nas estradas do país. Chegamos ao Daytona Beach cientes de que estávamos bem equipados para nos juntar aos demais motociclistas”, ressaltou Viana, que foi para a atração na companhia de André Prado, outro sócio do MOTO.com.br.

Conhecida como cidade da velocidade, Daytona Beach tem o comércio voltado ao motociclismo. “Tudo ali interage com o clima das motos. Desde as lojas e oficinas especializadas, até os bares e restaurantes, com ambiente personalizado para os apaixonados pelas motocicletas”, comentou Marcio Viana.

Para o site e revista, a presença no Biketoberfest trouxe importantes conquistas. “Foi uma experiência muito boa. Conhecemos várias pessoas gabaritadas no assunto moto, fizemos contatos produtivos para nos mantermos informados sobre novidades do segmento e, claro, apresentamos nosso trabalho. Quem viu a revista gostou muito do material”, atestou Viana.

“Esperamos que nossa passagem por Daytona possa, de certa forma, agregar novos conhecimentos ao  mercado brasileiro, que mesmo estando em alta precisa de parâmetros fortes para sempre seguir na trilha da ascensão”, finalizou.

A próxima meta do MOTO.com.br é comparecer ao maior evento dos EUA, o Daytona Bike Week, em 2007. Quem quiser conferir mais detalhes sobre o Biketoberfest, basta acessar o site oficial da festa: www.biketoberfest.org.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br