Husqvarna anuncia projeto de um modelo de 900cc

A Husqvarna (controlada pela BMW) anuncia um projeto para o desenvolvimento de uma motocicleta de 900cc. O novo modelo da marca sueca teria como ponto de partida a BMW F800 R com motor de 800cc dois cilindros. A moto deverá se chamar 900 Street One e terá a assinatura do estúdio de design italiano Oberdan Bezzi.

A decisão para o modelo que serviria de base para a nova moto da Husqvarna foi tomada pela equipe de desenvolvimento de motores da BMW, em Munique (Alemanha). De acordo com os técnicos, o propulsor da F800 R tem as condições específicas para a criação de um novo modelo da Husqvarna.

A cilindrada do motor da F800 R pode ser trabalhado e atualizado para 900cc com o objetivo de aumentar a sua linha de motocicletas da Husqvarna. A nova calibração do motor também deve gerar ganhos significativos de potência e torque, além de um funcionamento mais linear em baixas rotações e mais forte em rotações mais altas.

O projeto da nova moto de 900cc também deverá contar com a participação de engenheiros com experiência na Fórmula 1. O desenvolvimento de um novo modelo demonstra a sinergia entre a BMW Motorrad e Husqvarna para o desenvolvimento de motos de rua.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br