moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Honda lança sistema de alarme original

Dispositivo de baixo consumo de bateria foi projetado para motos de 125cc e 150cc.

22 de March de 2007
Compartilhe este conteúdo:
Três motocicletas de baixa cilindrada da marca Honda ganharam, neste mês, um sistema exclusivo de alarme. O dispositivo recém-lançado já está disponível nas concessionárias de todo o Brasil e pode ser utilizado na CG 125 Fan, CG 150 Titan e CG 150 Sport, a partir dos modelos 2004.

Projetado especialmente para o mercado brasileiro, o alarme, testado e aprovado no laboratório da fábrica de Manaus (AM), é um equipamento de instalação rápida (aproximadamente meia hora) e segura, por possuir conectores originais no padrão Honda, específicos para cada moto. Com mais de um milhão de códigos de segurança, o alarme conta ainda com chicote protegido, o que evita possível curto-circuito.

Composto por unidade central, sirene e transmissor (controle), o alarme original Honda possui sensores de choque, com regulagem de sensibilidade em três níveis — normal, alto e baixo —, e de presença — alarmes sonoro (sirene) e visual (luzes de direção) —, que são disparados quando o sinal do transmissor não é reconhecido. Destaque para o desarme de emergência por meio da chave de ignição.

Ao acionar o sistema por meio do controle, o usuário conta com dois tipos de proteção da motocicleta: um, ao estacionar, e outro, no modo de condução, caso o sinal do transmissor não seja encontrado pela central instalada no veículo.

Com a chave de ignição na posição “on”, a unidade do dispositivo recebe os sinais do controle, funcionando apenas ao reconhecer a peça original. Em caso de furto, a sirene é acionada e o motor bloqueado.

O alarme dispõe de um sistema de segurança conhecido como rolling code, que evita a clonagem do transmissor, pois uma série de números é registrada na unidade central. Em situações de emergência, como a ausência do controle, o usuário poderá desativá-lo por meio de um código de quatro dígitos, girando a chave de ignição. Quando há perda do equipamento, é necessário procurar uma concessionária para adquirir e cadastrar posteriormente um novo controle.

O kit de alarme — composto por transmissor, unidade sirene, central do alarme, manual do proprietário, chicote, suporte metálico, abraçadeiras e fita adesiva — está sendo vendido ao preço sugerido de R$ 360,00, para qualquer um dos modelos citados, com base no Estado de São Paulo, sem despesas com a instalação. A garantia é de um ano.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Boletim MOTO.com.br - Notícias de motos em 1 minuto (14/10/17)

Lançamento: Suzuki lança nova GSX-S750 ABS no Brasil

Polícia de Dubai anuncia moto voadora no combate ao crime

Motos Premium driblam a crise e se mantêm em crescimento

Kawasaki deve lançar mais uma moto com supercharger

Abraciclo: Produção de motos tem queda em setembro

Honda CB 650F e CBR 650F tem novidades na linha 2018

Kawasaki lança Versys-X 300 no Brasil em três versões

Triumph lança nova naked Street Triple RS e S no Brasil

Kawasaki lança nova Z900 no Brasil em versão única com ABS

Kawasaki Versys-X 300 é atração no Megacycle Paraty (RJ)

MOTO.com.br divulga ranking de motos mais anunciadas em agosto

MotoTest: 4ª edição acontece com foco em nakeds e big trails

Ducati XDiavel S surpreende com a nova cor Iceberg White


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras