Honda quer intensificar atividades do CETH

Centro Educacional de Trânsito atendeu mais de 10 mil motociclistas no ano passado.

Por Leandro Alvares

Educação é um pré-requisito para qualquer atividade ou ação do ser humano, seja no convívio social, nas ruas, no trânsito, na relação entre motoristas ou até mesmo entre motociclistas.

Ciente desta realidade, a Honda criou o CETH (Centro Educacional de Trânsito Honda) para conscientizar os integrantes da classe das duas rodas de todo o país. Somente em 2006 foram beneficiados 10.691 usuários entre os inúmeros cursos e palestras aplicados por profissionais da montadora.

O número representou crescimento de 12,5% em relação ao ano retrasado, quando 9.502 motociclistas passaram pelos treinamentos ministrados pela unidade.

Desde a sua inauguração, em 1998, o CETH já treinou 57.296 pessoas, entre motociclistas comuns, profissionais de órgãos públicos — Polícia Militar e Corpo de Bombeiros — e empresas dos mais diversos segmentos.

O objetivo do projeto é atingir um contingente cada vez maior de motociclistas, que podem passar por diversos estágios de aprendizado. No curso avançado, por exemplo, destinado aos condutores que já possuem conhecimentos básicos de pilotagem, são 16 horas de atividades teóricas e práticas, que incluem temas como verificação dos equipamentos de segurança, inspeção da motocicleta e exercícios como slalon simples e frenagem com mudança de direção.

Para 2007, a meta da empresa é intensificar ainda mais os trabalhos, com cursos de Formação de Instrutores da rede de concessionárias — para pilotos de motos e quadriciclos —, básicos de pilotagem on e off-road, palestras educativas, test-drive e cursos itinerantes por todo o país, além dos destinados a consumidores que utilizam o veículo de duas rodas no dia-a-dia para fins profissionais.

Além de toda a atividade aplicada pelo CETH, as mais de 600 concessionárias da Honda têm papel decisivo na transmissão dos conceitos de pilotagem com segurança. A partir do conhecimento adquirido no Centro Educacional, a rede promove treinamentos gratuitos à população, que incluem teoria e prática da pilotagem com segurança.

Os instrutores formados pela Unidade Honda se transformam em multiplicadores em suas áreas de atuação, disseminando orientações sobre segurança nas estradas, rodovias e vias públicas.

O número de profissionais cresce a cada ano. Em 2006, 193 novos instrutores começaram a repassar as orientações sobre segurança nas estradas, rodovias e vias públicas. Até hoje mais de 1.500 profissionais foram capacitados em nove anos de cursos desenvolvidos pelo CETH.

Para mais informações, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente: 0800 055 22 21.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br