Honda premia instrutores em concurso

Ação realizada pelo CETH propaga conceito de pilotagem na rede de concessionárias.

Por Leandro Alvares

Com o compromisso social de contribuir com a educação no trânsito e investir em ações de pilotagem com segurança, a Moto Honda da Amazônia desenvolve o Concurso Nacional de Instrutores de Pilotagem.

Realizada pelo Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), essa premiação reúne as melhores atividades feitas pelos instrutores da rede de concessionárias. Como multiplicadores do conceito, eles disseminam o conhecimento para os clientes Honda, aumentando a conscientização dos consumidores da marca.

Em sua terceira edição, os instrutores da rede apresentam as ações desenvolvidas nas suas regiões voltadas para o público. É feita uma seleção prévia e, posteriormente, as 43 melhores são classificadas para a final, que ocorrerá no final deste mês.

Durante dois dias, cada participante passa por atividades teóricas e práticas, entre elas desenvoltura de comunicação e didática, exercícios, técnicas de frenagem, entre outros. Ao final, quem tiver a melhor pontuação recebe o prêmio, no terceiro dia de evento.

Depois de formados pelos profissionais do CETH, os instrutores atuam como multiplicadores em suas regiões, reunindo grupos de motociclistas dentro da própria concessionária ou em pistas concedidas por parceiros, com a proposta de transmitir técnicas de pilotagem.

Outra ação importante é o Centro Educacional de Trânsito da Concessionária (CETC). Atualmente, 49 concessionárias já possuem a estrutura no Brasil, tornando a aplicação dos cursos e palestras ainda mais intensa.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br