moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Honda e Detran-PE firmam parceria para capacitação de instrutores

Iniciativa abrangerá cerca de 1.500 profissionais do Estado com o objetivo de aprimorar a formação de futuros motociclistas

24 de April de 2017
Compartilhe este conteúdo:



A Honda anunciou nesta segunda-feira (24) uma parceria entre o Detran Pernambuco e o Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) de Recife, que irá complementar a capacitação de cerca de 1.500 mil instrutores de moto escolas de todo o Estado. O objetivo dessa iniciativa é aprimorar as técnicas de pilotagem dos responsáveis pela formação de novos motociclistas e, dessa forma, contribuir para um trânsito mais seguro.

Os profissionais participarão de um curso gratuito com duração de oito horas, divididas em aulas teóricas e atividades práticas. A primeira etapa do projeto começa já no mês de abril, com instrutores dos Centros de Formação de Condutores (CFC) da cidade de Recife, que realizarão o treinamento no Centro Educacional de Trânsito Honda. Na sequência, a partir de agosto, terá início a segunda fase do programa, com uma estrutura itinerante que atenderá as cidades de Timbaúba, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina.



“A parceria da Honda com o Detran Pernambuco reforça o compromisso da empresa com a segurança e harmonia no trânsito. Para nós, a formação e conscientização dos condutores é tão importante quanto as tecnologias de segurança que aplicamos em nossos produtos.”, comenta Alexandre Cury, Diretor Comercial da Moto Honda da Amazônia. “Os instrutores são o primeiro ponto de contato dos futuros motociclistas com a condução do veículo. Dessa forma, transmitir conceitos de pilotagem segura e educação no trânsito nessa etapa do aprendizado é de fundamental importância na formação destes condutores.”, completa o executivo.

O curso aborda postura e equipamentos de proteção, condução em vias expressas e rodovias, estratégias de segurança, frenagem e mudança de direção, conduta em curvas, pilotagem na chuva e à noite, deslocamento em grupo, adversidades, cuidados na condução de passageiros e pilotagem defensiva.



Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

KTM divulga preço da nova 390 Duke ABS 2018 no Brasil

Ducati promete moto com radar para 2020

Ranking: Harley-Davidson Road Glide segue líder entre as Touring

Suzuki lança GSX-R1000 com as cores da equipe da MotoGP

Triumph abre 'Adventure Experience' no País de Gales

Honda lança RedRider para ampliar relação com motociclistas

Motorcycle Rock Limeira realiza edição 2018 no fim de maio

Kawasaki lança Versys-X 300 no Brasil em três versões

Triumph lança nova naked Street Triple RS e S no Brasil

Kawasaki lança nova Z900 no Brasil em versão única com ABS

Kawasaki Versys-X 300 é atração no Megacycle Paraty (RJ)

MOTO.com.br divulga ranking de motos mais anunciadas em agosto

MotoTest: 4ª edição acontece com foco em nakeds e big trails

Ducati XDiavel S surpreende com a nova cor Iceberg White


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras