moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Honda cria novo projeto social Motociclista Legal

Iniciativa da fabricante japonesa no país reúne conceitos de segurança no trânsito e cidadania a partir de treinamentos e doações de alimentos

16 de August de 2016
Compartilhe este conteúdo:

A Honda investe em programas e ações para o desenvolvimento de motociclistas conscientes dentro e fora do trânsito. Por isso, reuniu dois pilares importantes que sustentam sua atuação – Comunidade e Segurança no Trânsito – e criou o Programa Motociclista Legal, lançado nas três unidades do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), localizadas em Indaiatuba (SP), Recife (PE) e Manaus (AM).

A iniciativa da Honda é simples, mas tem grande potencial social. Todos os participantes dos treinamentos gratuitos de pilotagem ministrados pelas equipes do CETH são convidados a contribuir com alimentos não perecíveis. Ao final do curso, a doação é levada para uma instituição de caridade e entregue por um motociclista formado pelo CETH. A entidade é escolhida pelos alunos, em parceria com a Honda, e pode estar baseada em qualquer cidade ou Estado do país.

A fabricante realizou algumas etapas piloto do projeto, que foi aceito por 100% dos motociclistas das três regiões participantes. “A fase de testes superou as nossas expectativas. Todos se sentem felizes em poder ajudar e retribuir, de alguma forma, a chance de estarem participando dos treinamentos. Com o Motociclista Legal, podemos ir além do compromisso de contribuir para uma mobilidade mais segura. O Programa nos permite ajudar o próximo e reafirmar a responsabilidade dos nossos motociclistas com a sociedade”, comenta Leonardo Donato, gerente do CETH.

As doações são válidas para os participantes dos treinamentos realizados dentro das dependências da Honda e de atividades itinerantes promovidas em todo o Brasil. Até o final deste ano, a empresa estima a doação de mais de 3 toneladas de alimentos para entidades carentes do País.

A Honda valoriza o compartilhamento da alegria com as pessoas ao redor do mundo por meio de atividades socialmente responsáveis. Baseada em quatro pilares (Meio Ambiente, Educação, Comunidade e Segurança no Trânsito), que formam o lema Together for Tomorrow (Juntos pelo Amanhã), a companhia acredita que a união com a sociedade do entorno de suas operações, além de proporcionar desenvolvimento social, econômico e ambiental, é o caminho certo para ajudar na construção de um mundo melhor e mais justo para as gerações futuras.
 
Fotos: Honda/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Sorocaba tem 1º Encontro de Motos na Garagem no dia 28/10

Contran autoriza pagamento de multas de trânsito com cartões

Kawasaki inicia produção da nova Ninja 1000 na Índia

Boletim MOTO.com.br - Notícias de motos em 1 minuto (14/10/17)

Lançamento: Suzuki lança nova GSX-S750 ABS no Brasil

Polícia de Dubai anuncia moto voadora no combate ao crime

Motos Premium driblam a crise e se mantêm em crescimento

Kawasaki lança Versys-X 300 no Brasil em três versões

Triumph lança nova naked Street Triple RS e S no Brasil

Kawasaki lança nova Z900 no Brasil em versão única com ABS

Kawasaki Versys-X 300 é atração no Megacycle Paraty (RJ)

MOTO.com.br divulga ranking de motos mais anunciadas em agosto

MotoTest: 4ª edição acontece com foco em nakeds e big trails

Ducati XDiavel S surpreende com a nova cor Iceberg White


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras