moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Honda CRF 250 Rally: preparada para grandes aventuras

Inspirada nas motos do Dakar, nova aventureira da marca japonesa traz especificações para encarar qualquer terreno

30 de January de 2017
Compartilhe este conteúdo:

Os motociclistas europeus que buscam uma moto de uso misto, com custo acessível e baixa capacidade cúbica, agora têm na Honda CRF 250 Rally uma nova opção. Lançado no Salão de Milão 2016, o modelo tem visual inspirado na CRF 450 Rally – modelo que compete no Rally Dakar, a mais importante prova fora-de-estrada do mundo. Porém, além do visual, o modelo traz especificações e equipamentos indispensáveis para uma aventura em qualquer terreno.

Protetor de motor e escape, protetores de mão, suspensões invertidas de longo curso e para-brisa alto ajudam a proteger a moto e o piloto das intempéries do tempo e também do contato inesperado com o solo, tão comuns na pilotagem fora-de-estrada. 



Ciclística

Alta, a nova CRF tem 270 mm de distância mínima do solo, o que a permite superar quase todos os obstáculos. Mas, por outro lado, exigirá habilidade do piloto, afinal o assento, bastante estreito, fica a 895 mm do chão. A suspensão dianteira tem garfo telescópico invertido (upside-down) com curso de 250 mm na dianteira. Na traseira, a balança de alumínio está ancorada em um monoamortecedor com bons 265 mm de curso. 

Para ajudar a encarar qualquer terreno, a roda dianteira tem 21 polegadas e a traseira, 18, ambas calçadas com pneus IRC de uso misto. Freios a disco nas duas rodas com sistema ABS completam a boa parte ciclística dessa pequena aventureira de 250cc da Honda. 



Motorização
O motor é um monocilíndrico de 250 cm³, duplo comando de válvulas no cabeçote e refrigeração líquida - o mesmo que equipa a CRF 250L, modelo vendido no Brasil em 2012, mas que já saiu do line-up da montadora no País. Retrabalhado para atender às novas normas Euro 4, o propulsor de quatro válvulas é alimentado por injeção eletrônica e agora produz mais potência: 25 cv a 8.500 rpm, a mesma faixa de giros onde está seu torque máximo de 2,2 kgf.m. Para aproveitar o motor DOHC que gosta de altos giros, o piloto tem à disposição câmbio de seis marchas. 

O tanque da CFR 250 Rally tem capacidade para 10,1 litros de gasolina o que, segundo o fabricante, é o bastante para rodar 320 quilômetros – projetando um consumo médio na cada dos 33 km/l.

O modelo vem equipado com farol de LED (assim como os piscas). Seu painel digital traz velocímetro, conta giro, relógio de horas e marcador do nível de combustível. Pedais e pedaleiras em alumínio trazem ranhuras para que o piloto mantenha o pé apoiado e não perca o controle da moto. Outro equipamento fundamental é a cinta no banco que poderá ajudar o piloto a desatolar a moto. Enfim, a CRF 250 Rally tem mais que inspiração visual no Rally ela tem equipamento para encarar os mesmos caminhos de uma prova como essa.

TEXTO: Cicero Lima / Agência INFOMOTO 
FOTOS: Divulgação



Fonte:
Agência Infomoto
Compartilhe este conteúdo:

Honda lança RedRider para ampliar relação com motociclistas

Motorcycle Rock Limeira realiza edição 2018 no fim de maio

Ducati inaugura loja exclusiva em Nova York

Honda e Kawasaki na Semana de Design em Milão

Yamaha lança scooter premium de 125cc na Ásia

Honda convoca quase 160 mil unidades da linha CG 160 para recall

Mais aventureira, nova V-Strom 1000 chega por R$ 52.693

Kawasaki lança Versys-X 300 no Brasil em três versões

Triumph lança nova naked Street Triple RS e S no Brasil

Kawasaki lança nova Z900 no Brasil em versão única com ABS

Kawasaki Versys-X 300 é atração no Megacycle Paraty (RJ)

MOTO.com.br divulga ranking de motos mais anunciadas em agosto

MotoTest: 4ª edição acontece com foco em nakeds e big trails

Ducati XDiavel S surpreende com a nova cor Iceberg White


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras