HONDA COMEMORA SUCESSO DE 2006

Marca fechou a temporada esportiva com inúmeras vitórias, no Brasil e no exterior.

Por Leandro Alvares

Fim de ano, época de reflexões e retrospectiva. Para a Honda, este momento também tem sido encarado com muita festa e comemoração, graças ao saldo positivo de conquistas alcançado na temporada 2006 das competições sobre duas rodas.

Seja no cenário nacional ou internacional, a marca ocupou por diversas vezes as primeiras colocações e demonstrou, segundo avaliação da própria fabricante, a qualidade e desempenho de seus produtos, como os modelos XR 250 Tornado, RC 211V, CBR 1000RR Fireblade e as linhas CR e CRF.

De acordo com a montadora, o bom desempenho em 2006 foi reflexo do investimento constante nas diversas modalidades. “A cada ano, apostamos em jovens talentos e em pilotos experientes para levar nosso nome ao lugar mais alto do pódio”, destacou a companhia em um release encaminhado à imprensa nesta quinta-feira.

“Além da qualidade individual de cada competidor, os bons resultados comprovam a eficiência da tecnologia de ponta incorporada no desenvolvimento de cada motocicleta”, acrescentou.

Um exemplo de vitória no mundo esportivo foi a XR 250 Tornado. Pilotada por Sandro Hoffmann, do Team Honda, a máquina alcançou o pentacampeonato do tradicional Rally Cerapió, que percorreu quatro Estados nordestino, e o quarto título do Brasileiro de Regularidade. O modelo também venceu o Enduro da Independência.

Referências mundiais em motocicletas de competição e dotadas de elevado nível de performance, as linhas CR e CRF se destacaram nas pistas de terra pelo País. Títulos no Paulista de Motocross, com Rodrigo Rodrigues na categoria 85cc (CR 85R) e com Leandro na MX Gold (CRF 250R e CRF 450R). No Brasileiro de Motocross, mais duas conquistas, novamente com os dois pilotos oficiais da marca: Rodrigo Rodrigues (85cc) e Leandro Silva (MX2).
 
Além do destaque no off-road, a Honda carimbou feitos importantes no segmento da Motovelocidade. No Brasil, por exemplo, a CBR 1000RR Fireblade pilotada pelo experiente Gilson Scudeler foi campeã do Campeonato Brasileiro, na categoria Superbike.

No Mundial de MotoGP, a consagrada RC 211V chegou ao título com o norte-americano Nicky Hayden. O modelo símbolo de tecnologia venceu quase 50% das provas deste ano: foram oito vitórias em 17 corridas disputadas.

Este sim, é um belo desfecho de ano.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br