Harlistas definem cidades do projeto ambiental

Banda 3HD iniciará a ação Plantando o Futuro em duas rodas no mês de maio.

Por Leandro Alvares

O projeto “Plantando o Futuro em duas rodas”, ação de reflorestamento da Mata Atlântica e de conscientização da população às questões ambientais realizada por três músicos motociclistas que passarão o ano viajando pelo Brasil em suas motos fazendo shows em cidades litorâneas, definiu o roteiro dos municípios que serão visitados.

Ao todo, serão percorridas 22 localidades. Em maio, a banda 3HD (Os Três Harlistas) se apresenta durante as comemorações de atividades da ONG SOS Mata Atlântica, momento em que será oficialmente aberto o projeto.

O grupo vai usar motos Harley-Davidson e, no trajeto, distribuirá mudas de espécies de plantas típicas da floresta que ainda resiste, apesar dos sérios problemas de desmatamento, em várias partes do litoral brasileiro.

Os shows serão gratuitos e o público receberá mudas para o plantio nas áreas apontadas pelas prefeituras locais e pelos especialistas em meio ambiente. A campanha almeja traduzir uma questão de prazer, o motociclismo, em uma ação de responsabilidade social: a manutenção do meio ambiente.

“É preciso entender que meu prazer, o andar de moto, emite gás carbônico e, por isso, temos que contribuir para diminuir a poluição”, afirmou Sérgio Hinds, vocalista do 3HD.

A banda é formada ainda por Humberto Zingller e Carlos Paga, conhecido como Mad Dog, maestro arranjador que tocou no encontro de motociclistas durante as comemorações dos 100 anos da Harley Davidson, em Curitiba.

Além do grupo, convidados especiais vão se apresentar em algumas das cidades do roteiro. No Rio de Janeiro, por exemplo, Frejat, vocalista do Barão Vermelho, vai participar do projeto.

Confira a lista de cidades que serão visitadas pela banda:
1) Rio Grande (RS)
2) Torres (RS)
3) Florianópolis (SC)
4) Paranaguá (PR)
5) Cabo Frio (RJ)
6) Rio de Janeiro (RJ)
7) Angra dos Reis (RJ)
8) Parati (RJ)
9) Guarujá (SP)
10) Santos (SP)
11) Vitória (ES)
12) Porto Seguro (BA)
13) Salvador (BA)
14) Aracajú (SE)
15) Maceió (AL)
16) Recife (PE)
17) Porto de Galinhas (PE)
18) João Pessoa (PB)
19) Natal (RN)
20) Fortaleza (CE)
21) São Luiz (MA)
22) Macapá (AP)

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br