moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Harley-Davidson acelera para lançar moto elétrica no próximo ano

Fábrica americana se une à empresa do Vale do Silício para desenvolver a tecnologia de sua primeira motocicleta movida à eletricidade que será lançada em 2019

05 de March de 2018
Compartilhe este conteúdo:

Em 2014, a Harley-Davidson chocou o mundo ao apresentar sua primeira moto elétrica. Batizada de “Projeto Livewire”, a moto ia de 0 a 100 km/h em apenas quatro segundos e tinha autonomia para 100 quilômetros. A fábrica americana, famosa por suas motos equipadas com ruidosos motores V2, construiu 40 unidades e rodou o mundo apresentando a Livewire para seus clientes. Já de olho em um futuro elétrico para o segmento de motocicletas.

No início deste ano, a marca confirmou que sua motocicleta movida por eletricidade deve chegar ao mercado em até 18 meses. Agora, a marca dá mais um passo em direção ao futuro. Em 1º de março deste ano, a Harley-Davidson anunciou um investimento de capital na Alta Motors, fabricante de motos elétricas baseada no Vale do Silício, na Califórnia (EUA). O objetivo é unir forçar para o desenvolvimento de tecnologia para veículos elétricos (EV). 

"A Alta demonstrou inovação e experiência em EV e seus objetivos alinham-se com os nossos. Cada um de nós tem pontos fortes e capacidades que serão mutuamente benéficas enquanto trabalhamos juntos para desenvolver motocicletas elétricas de ponta", disse Matt Levatich, presidente e CEO da Harley-Davidson.

Veja as motos Harley-Davidson nos classificados MOTO.com.br!



A colaboração entre a Harley e a Alta Motors deve acelerar a aplicação da tecnologia e expandir o mercado de motocicletas elétricas. Desde a sua fundação, a Alta Motors criou as mais avançadas motos elétricas do mundo. "Acreditamos que (as motocicletas elétricas) são o futuro, e que as empresas americanas têm a oportunidade de liderar esse futuro. É incrivelmente excitante que Harley-Davidson, uma das líderes do setor, compartilhe essa visão e estamos entusiasmados em colaborar com eles", afirmou o diretor de produtos e co-fundador da Alta Motors, Marc Fenigstein.

Rápida e leve
Diferentemente de outras motos da Harley-Davidson, a Livewire, apresentada em 2014, tinha um visual minimalista de naked urbana e pesava somente 208 kg. Seu desempenho impressionava: em motores elétricos a entrega de torque é instantânea e, portanto, a aceleração de 0 a 100 km/h fazia da Livewire uma das motos Harley mais rápidas de todos os tempos. A associação com a Alta Motors deve melhorar ainda mais esse desempenho. 

A empresa, baseada em Brisbane, Califórnia (EUA), produz motos trail e off-road equipadas com um motor elétrico arrefecido a líquido, que gira até 14.000 rpm e produz 42 cavalos de potência máxima. A autonomia também fica em torno de 100 km, o suficiente para uma moto urbana, porém pouco para a proposta touring da Harley-Davidson. 

Confira as ofertas para você e sua moto no Shopping MOTO.com.br  

Entretanto, a fábrica de Milwaukee está apostando alto na eletricidade como uma alternativa para a mobilidade global. "Pretendemos ser o líder mundial na eletrificação de motocicletas e, ao mesmo tempo, permanecer fiel às nossas raízes de óleo e gasolina, continuando a produzir um amplo portfólio de motocicletas que atraem todos os tipos de pilotos ao redor do mundo", completou o CEO da H-D Motor Company.



Fonte:
Agência Infomoto
Compartilhe este conteúdo:

Mais aventureira, nova V-Strom 1000 chega por R$ 52.693

Harley-Davidson apresenta novidades da linha Softail 2018

BMW Rider Experience apresenta novidades para 2018

Triumph lança passeio de motos clássicas em São Paulo

8º Salão Moto Brasil terá participação de grandes marcas

Las Vegas recebe maior evento de Rockabilly do mundo

Ranking: com R3, Yamaha segue no topo das esportivas

Kawasaki lança Versys-X 300 no Brasil em três versões

Triumph lança nova naked Street Triple RS e S no Brasil

Kawasaki lança nova Z900 no Brasil em versão única com ABS

Kawasaki Versys-X 300 é atração no Megacycle Paraty (RJ)

MOTO.com.br divulga ranking de motos mais anunciadas em agosto

MotoTest: 4ª edição acontece com foco em nakeds e big trails

Ducati XDiavel S surpreende com a nova cor Iceberg White


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras