FIM organiza campeonato e-Power em 2010

A Federação Internacional de Motociclismo anunciou o novo campeonato de motos elétricas.

Por Roberto Brandão

Esta semana, a FIM, Federação Internacional de Motociclismo, anunciou que o ano de 2010 terá o campeonato Internacional e-Power, que apresentará o que tem de mais novo na tecnologia de motocicletas elétricas.

Quatro datas já foram planejadas, e ironicamente irão ocorrer durante provas de enduro, que costumam emitir gases poluentes por horas. Os detalhes das categorias ainda não foram anunciados.

O maior choque, porém, é a ausência do já existente eGrandPrix, realizadora do TTXGP, no press release. Azhar Hussain, organizador do evento, disse que lamenta que a FIM não os tenha incluído e que vai continuar promovendo seus eventos já planejados com o apoio das principais equipes.

A FIM terá muito trabalho para conquistar os contatos estabelecidos pelo eGrandPrix e as equipes que participaram do TTXGP, uma marca que já virou sinônimo de corrida de motos elétricas. Entretanto, a FIM tem um conhecimento extensivo e uma história de grandes feitos pelas corridas de motos e isso torna as coisas um pouco mais fáceis.

O calendário provisório já foi anunciado e passará pela França duas vezes, Espanha e Catar.

Todos os pilotos, equipes, organizadores e federação nacionais de motociclismo que estiverem interessados no Campeonato Internacional FIM e-Power estão convidados a contatar o sr. Paul Duparc (paul.duparc@fim.ch) e o sr. Alex Goldenberg (alex.goldenberg@fim.ch).


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br