FESTA EM COLÔNIA FINLANDESA

Penedo Only Bikers concentrou 25 mil motociclistas no encontro deste ano.

Por Thiago Fuganti

O município de Penedo, única colônia finlandesa do Brasil, recebeu milhares de motociclistas entre os dias 19 e 21 deste mês, na realização de um encontro motociclístico já tradicional da região, o Penedo Only Bikers. A décima edição do evento aconteceu no campo de futebol do Clube Finlandês, onde mais de cinco mil motos de grande porte registraram presença.

Como nos anos anteriores, a festa ficou marcada por inúmeras gincanas, shows, além de vários estandes, onde estavam os últimos lançamentos em termos de peças e acessórios para motos e motociclistas. No estande da BMW do Brasil, por exemplo, era possível agendar um test-drive com um dos modelos 2006 da marca alemã.

O total de público chegou à marca de 25 mil pessoas, num município em que os dados estatísticos apontam para pouco mais de cinco mil habitantes — Penedo fica localizado aos pés da Serra da Mantiqueira e no meio do caminho de duas metrópoles: está a 270 km de São Paulo e a 170 km do Rio de Janeiro.

“Vários fatores fazem deste evento um dos mais concorridos do Brasil, entre eles, o clima de confraternização que paira no ar e a posição estratégica da cidade de Penedo”, disse Ana Pimenta, organizadora do encontro.

“Além disso, a cidade oferece uma completa infra-estrutura hoteleira e gastronômica, que vai do popular ao requinte total no melhor clima finlandês”, destacou Ana. E não realmente faltaram opções para a alimentação: da tradicional comida alemã, passando pela truta grelhada ou uma boa “pasta” ou pizza; e sem falar dos chocolates artesanais e o sorvete finlandês.

No palco dos shows, os participantes foram contagiados pelo bom e velho rock’n roll. O repertório contou com hits dos anos 60, 70 e 80, cantados pelas bandas Eu, Osso, Paulo Meyer and Burning Bush, além do eterno “rei” Elvis Presley Cover. Três dias de muita festa.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br