Fenabrave faz balanço do mercado

De janeiro a novembro, setor de motocicletas superou o ano de 2005 em mais de 25%.

Por Leandro Alvares

Ainda faltam alguns dias para o ano acabar, mas desde já o setor de motocicletas do Brasil pode comemorar o índice positivo alcançado no mercado. De acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), o segmento das duas rodas registrou mais de 25% de crescimento em relação a 2005.

Somente no mês de novembro, o volume de vendas de equipamentos motorizados cresceu 3,25% no comparativo à mesma época do ano anterior. No acumulado de 2006 foram vendidos 1.156.141 unidades, contra 915.685 do mesmo período passado, o que significou um acréscimo de 26,26%.

“O mercado de motocicletas é excelente. Todo ano as metas são ultrapassadas. E não tenho dúvidas de que este setor continuará crescendo para 2007”, apostou Sérgio Reze, presidente da Fenabrave. Segundo previsão da entidade, o número de emplacamentos de motocicletas deve fechar 2006 em 1.256.000.

Para o próximo ano, a Federação demonstrou bastante otimismo, com a expectativa de superar os registros atuais em até 12%. “Acredito que iremos ultrapassar facilmente nossas metas”, afirmou Reze.

O presidente ainda ressaltou a importância dos índices alcançados, que mostram não só o crescimento do setor, mas também a estabilidade econômica do país. “Acredito que são vários os fatores que nos levaram a esses dados. Nossa economia está mais estável, juro caindo e o poder de compra das pessoas aumentou. Ao meu ver, só houve um erro por parte da Fenabrave este ano: nossa previsão não foi tão otimista quanto os resultados mostram”, finalizou.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br