EXXONMOBIL ANUNCIA NOVOS PLANOS

Empresa quer aumentar para 75% sua participação no mercado de lubrificantes.

Por Thiago Fuganti

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira, num restaurante japonês de São Paulo, a ExxonMobil Lubrificants & Specialties anunciou seus novos planos para o mercado brasileiro de lubrificantes de motocicletas.

Atualmente, a empresa detém 67% de participação no segmento e almeja aumentar esse número para 75%, num período de dois anos. “Para isso, pretendemos continuar investindo em tecnologia, nosso principal enfoque, qualidade de serviço, envolvimento em competições esportivas e ações de marketing”, disse o gerente de alianças globais Fábio Sanz.

A ação da ExxonMobil está sendo motivada pela constante evolução e aumento do setor das duas rodas no Brasil. Prova disso pode ser vista nos dados da companhia, que há 10 anos destinava somente 4% de seus barris de lubrificantes para as motos. Hoje, a marca está na casa dos 9%, representando cerca de 160 mil barris.

“Damos uma atenção especial às motocicletas, com a fabricação de óleos sob medida para elas. E somos os pioneiros nesse tipo de trabalho, iniciado na década de 1980 com o lançamento do Móbil Super Moto 4T, o primeiro lubrificante formulado para as motos”, destacou Sanz.

No mundo esportivo, a ExxonMobil manterá o trabalho estratégico feito em campeonatos como o Brasileiro de Motovelocidade e o de Motocross, nos quais consegue tanto fazer a divulgação da marca como o desenvolvimento de produtos junto à área tecnológica.

“Somos patrocinadores oficiais desses e outros torneios, como o Arena Cross”, afirmou Sanz. Além disso, apoiamos a equipe de fábrica da Honda e alguns outros competidores importantes do quadro nacional”, ressaltou.

Outro pilar da Móbil está ligado ao marketing. “Criamos uma extensa gama de ferramentas e materiais de suporte que auxiliam na atuação focada no motociclista”, mencionou Sandro Brito, coordenador de marketing.

“Isso inclui desde padrões gráficos de fácil aplicação até programas mais elaborados, como o Express Service, que busca apoiar a revenda na flexibilidade do atendimento do motociclista, oferecendo serviços rápidos e garantia das concessionárias”, acrescentou.

Durante o evento, também foi apresentada a nova linha de produtos Móbil Super Moto. “Esta família é composta por lubrificantes para as mais diversas aplicações, desde graxas especiais, lubrificante em spray para correntes, além de fluidos para garfos de suspensão e freios hidráulicos”, detalhou Renato Fontalva, gerente de vendas.

O restaurante Shintori, local escolhido para a realização da coletiva, recebeu cerca de 30 pessoas ligadas ao setor das duas rodas, entre os quais esteve o MOTO.com.br. “Contamos com todos vocês, representantes e especialistas do cenário motociclístico, para conseguirmos atender os consumidores com a melhor qualidade possível de serviços e produtos”, completou Sanz.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br