EXCLUSIVA NO BRASIL

Harley-Davidson fabrica a Sportster Concept em edição limitada.

Por Fredy

Não há prova melhor do significante relacionamento da Harley-Davidson com o Brasil do que a criação de uma moto exclusiva para o país. A tradicional marca norte-americana preparou para 2006 a Sportster Concept, uma edição limitada dentro da família Sportster, concebida pelo piloto e designer Tarso Marques e sua empresa TM Concept, especializada em desenvolver veículos exclusivos.

Apesar de não ter sofrido qualquer alteração no conjunto motor-câmbio, o modelo foi bastante alterado, ganhando nova ciclística e visual inovador. O projeto incluiu mudanças no chassi, rodas, pneus, pára-lamas e também em alguns acessórios. O freio traseiro, por exemplo, passou por alguns ajustes, e ficou escondido por trás da coroa da roda.

A suspensão também é diferente do modelo original. Foi criado um chassi completo no estilo "chopper", no qual foram usados amortecedores desenvolvidos pela própria TM Concept. A motocicleta ficou maior, devido aos ajustes de design. 

O objetivo da montadora é oferecer para os clientes, especialmente os mais jovens, uma motocicleta com visual ousado, personalizada, ainda mais customizada que os demais modelos da Harley-Davidson. E por um preço competitivo dentro do seu segmento, a partir de R$ 50.000,00.

Até o Elvis já pilotou uma
Desde o lançamento da sua primeira versão, em 1957, a Sportster tornou-se uma referência mundial no mercado de duas rodas. O modelo é estreito e ágil, mas oferece ao público um nível elevado de desempenho e conforto.

Em sua primeira versão, a Sportster foi a primeira motocicleta da Harley-Davidson pilotada por Elvis Presley, um dos mais famosos fãs da marca em sua história. Já dá para se ter idéia do prestígio da motoca.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br