EUA CRIAM A MOTO ESQUELETO

Renovatio Project é a novidade da Confederate Motorcycle Company.

Por Thiago Fuganti

Surrealista? Futurista? Simplesmente modernista? É difícil apontar a qual corrente artística poderia pertencer o lançamento da Confederate Motorcycle Company, empresa norte-americana de design de motos.

O que se pode dizer, sem dúvida alguma, é que a Renovatio Project (nome dado à máquina) traz um desenho totalmente novo para o segmento das duas rodas, cujos especialistas já a batizaram de moto esqueleto.

Feita inteiramente em fibra de carbono, alumínio e titânio, o equipamento curioso traz as opções de motor com 150 ou 190 cavalos de potência, elaborados numa plataforma entre 91 e 101º e com base nos propulsores da General Motors.

De acordo com seu criador, o engenheiro Ed Jacobs, trata-se de uma idéia conceito, com traços primitivos aliados à alta tecnologia. Se a aparência transmite leveza, na balança a impressão é confirmada, com 154 kg.

Além desta novidade, a companhia — que teve suas atividades interrompidas durante um ano, em função dos reflexos do Furacão Katrina por Nova Orleans — voltou ao mercado com os modelos Hellcat F131 e Wraith B120; esses um pouco menos ousados no visual.

Segundo a Confederate, só serão produzidas mais 48 unidades da Hellcat, que deve sair do mercado até outubro de 2007.

Maiores informações sobre as motocicletas podem ser obtidas no site oficial da fabricante: www.confederate.com.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br