Espanha discute obrigação de jaqueta para andar de moto

A Espanha é um dos mais importantes mercados de motos da Europa e por conta disso as autoridades locais estão sempre trabalhando em projetos e debatendo sobre novas formas para melhorar as condições de segurança para os motociclistas que circulam no trânsito das grandes cidades.

A proposta mais recente em discussão no país a respeito do mundo das duas rodas trata da obrigatoriedade do uso de jaquetas para os motociclistas, quando estiverem andando de motocicleta.

A medida foi idealizada pelo Partido Popular, que faz parte do grupo de apoio ao governo atual e que acredita que o projeto tem grande chance de aprovação no parlamento.

 

Aproveite descontos de até 60% e frete grátis no Natal do Shopping MOTO.com.br

 

O grande argumento que conta a favor dos autores da proposta é que, juntamente com o uso de capacete (item que já é obrigatório), as jaquetas homologadas oferecem o complemento necessário de proteção para reduzir o número de vítimas em acidentes de motos no trânsito.

O debate é importante, pois um dos pontos de resistência para os motociclistas é o uso das jaquetas nos dias mais quentes, mas é inegável o aumento no nível de segurança e proteção quando o motociclista está devidamente equipado e com jaqueta de moto.

E na sua opinião, é necessário criar uma legislação obrigando os motociclistas a usarem jaquetas nas motos ou a elaboração de uma campanha de educação para aumentar a conscientização sobre a importância do uso das jaquetas seria o suficiente?

 

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!

 

Foto: Triumph/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br