Encontro família

3º Only Bikers Águas de Lindóia promoveu reunião entre velhos amigos de estrada.

Por Leandro Alvares

Texto e fotos: Aldo Tizzani

Considerada a capital do antigomodelismo, a estância hidromineral de Águas de Lindóia (SP), localizada a 180 quilômetros da capital paulista, foi invadida por centenas de motociclistas durante a terceira edição do Only Bikers.

O evento realizado pela Let’s Ride entre os dias 3 e 5 de agosto ocupou grande parte da Praça Dr. Adhemar de Barros, no centro da cidade. Lá estavam concentradas as principais atrações da festa: concursos de motos e triciclos, venda de peças e acessórios, exposição de fotos, quadros e gravuras, além de uma ampla praça de alimentação.

Destaque para a BMW, que levou sua linha completa de motocicletas, e também para os shows musicais com Edson Galhardi (Elvis Presley Cover) e Amorim Menezes (Raul Seixas Cover).
 
Mas quais são os fatores que levam o motociclista a participar do 3º Only Bikers Águas de Lindóia? A resposta é simples: boas estradas de acesso e uma cidade que oferece excelente infra-estrutura turística, hoteleira e gastronômica aos mototuristas. Além, é claro, do ambiente de total harmonia do encontro.

“É um momento para rever velhos companheiros de estrada e fazer novas amizades. Aqui se reúne a grande família motociclística”, destaca Ana Pimenta, organizadora do evento.

O prefeito da capital termal do Brasil, o motociclista Eduardo Ambar, disse que o Only Bikers tem uma característica peculiar: é um evento qualitativo e não quantitativo, já que reúne motos acima de 500 cilindradas, na sua grande maioria modelos custom.

“Este ano o sol ajudou e, com o apoio dos motociclistas, deixamos a cidade com uma cara mais jovem. Além disso, o comércio teve um movimento muito acima do normal para esta época do ano”, contabiliza o moto-prefeito.

Moto’n’roll

Qual é o motociclista que não gosta do bom e velho rock’n’roll? A trilha sonora do encontro em Águas de Lindóia foi a mais eclética possível. O músico Amorim Menezes, cover oficial do ídolo do rock desde 1983, subiu ao palco na sexta e no sábado, cantando os principais hits do “Maluco Beleza”.

Já Edinho Santa Cruz e Banda subiram ao palco e apresentaram o show “Encontros”, no qual mostraram algumas músicas do CD “Você e eu – um tributo aos Bee Gees” – e clássicos do pop rock nacional e internacional de bandas como Queen, Pink Floyd, Dire Straits, Joe Cocker, Van Halen, R.E.M., Deep Purple, Beatles, U2.

Para encerrar a primeira noite, Edson Galhardi, o mais fiel e experiente cover de Elvis Presley no Brasil. O show-man interagiu com o público e apresentou os maiores sucessos do rei do rock’n‘roll. No sábado foi a vez do grupo Os Matutos, Banda Osso e, para encerrar, dá-lhe “Raulzito”, que voltou ao palco do 3º Only Bikers Águas de Lindóia.
 
Entre uma música e outra, foram entregues os troféus para os ganhadores dos concursos "Custom Bike Show" e também do "Custom Trike Show".

Confira os destaques por categoria:
- Customizada I: Harley-Davidson Sportster (Manri Motos)
- Customizada II: Yamaha Drag Star (BR Custom)
- Supermotard: Yamaha XT 600 (Legmar)
- Triciclo: Triway

Fonte:
Agência Infomoto

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br