ENCONTRO DIFERENCIADO EM SP

Próxima edição do Moto & Aventura Weekend será realizada no dia 8 de julho.

Por Thiago Fuganti

Um encontro motociclístico diferenciado dos já existentes e que teve finalidade de se fixar como um espaço de convivência entre motociclistas convencionais, integrantes de moto clubes ou simplesmente curiosos pelo mundo das duas rodas. Assim pôde ser definido o I Moto & Aventura Weekend, realizado nos dias 9 e 10 deste mês no Shopping Moto Aventura.

O local do centro da cidade São Paulo foi tomado por diversos motociclistas, que puderam conferir as novidades do setor nas variadas lojas, as exposições de belas motos e triciclos, como também se divertir no ambiente com música ao vivo, telão para transmissão dos jogos da Copa do Mundo e muitos outros atrativos.

“Conseguimos divulgar bem o shopping, que é um espaço muito bom”, disse Patrícia Corain, organizadora do evento. “Muita gente não conhece aqui, por isso, queremos atrair mais pessoas, mais expositores e criar um ‘point’ para o pessoal que gosta de moto e aventura”, acrescentou.

Outra proposta do Moto & Aventura Weekend, conforme Patrícia ressaltou, é de não ser um acontecimento exclusivo para motocicletas. “Nossa idéia é abrir oportunidade para outras manifestações culturais. Neste fim de semana, por exemplo, trouxemos a capoeira, por ser um esporte que envolve o Brasil e fazer parte da cultura do país”, explicou.

Questões de segurança também foram abordadas, por meio de palestras. “A escola de pilotagem GPS e a Companhia da Aventura foram nossas primeiras palestrantes e trataram de um assunto fundamental nos dias de hoje. Ficamos satisfeitos com os resultados, assim como tenho certeza de que as pessoas que assistiram às apresentações também se sentiram assim”.
 
De acordo com a organizadora, o evento será realizado mensalmente, mas poderá se tornar quinzenal. “Por enquanto será mensal. Em médio prazo, quinzenal. Talvez o próximo seja apenas no sábado, porque muitas pessoas não têm disponibilidade para vir aqui às sextas-feiras”, destacou.

“Com o tempo, quem sabe, podemos fazer o Moto & Aventura Weekend no sábado e no domingo, mas para isso teremos de conquistar a confiança dos lojistas, já que eles não abrem seus estabelecimentos aos domingos”, lembrou Patrícia.

A segunda edição do encontro já tem data marcada: dia 8 de julho. “A intenção é todo mês termos algo diferente. Inclusive fizemos uma parceria com o Clube da Honda CB, que vai trazer várias CB’s de exposição, de diversos anos, linhas...Este será um novo point para os integrantes do grupo”, antecipou.

Para de fato se solidificar como uma realização diferenciada, Patrícia avisou que espera receber sugestões para a seqüência do Moto & Aventura Weekend. “Aceitamos propostas sobre temas de palestras, atrações, se alguém tiver algum trabalho voltado ao motociclismo e se interessar em divulgá-lo é só aparecer. Queremos ouvir críticas e opiniões para não sermos somente um outro evento de motos”, concluiu.

Quem quiser sugerir idéias para o evento, é só mandar um e-mail para Patrícia: organizer.eventos@terra.com.br ou patriciacorain@gmail.com. Ou então entrar em contato pelos telefones (11) 6957-1808 / (11) 6682-1636.

O Shopping Moto & Aventura fica na Alameda Barão de Limeira, n° 71 (entrada do estacionamento) e Avenida São João, n° 1.086, próximo às estações República e Luz do Metrô.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br