Em São Caetano, 1º CIPAD foi um sucesso

Ciclo de Palestras Sobre Trânsito Seguro da Polícia Militar aconteceu dia 18 deste mês.

Por André Jordão

O 1º CIPAD – Ciclo de Palestras Sobre Trânsito Seguro desenvolvido pelo 6º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano em São Caetano do Sul, realizado no dia 18 de junho e voltado para Policiais Militares e Comunidade da região do Grande ABC, foi considerado um sucesso por organizadores, patrocinadores, Policiais Militares e membros da comunidade convidados, entre eles, guardas civis, agentes de trânsito, professores e empresários.

O evento se desenvolveu através de quatro palestras. Na primeira, o Capitão da Polícia Militar Sergio Marques falou sobre legislação de Trânsito.

Na segunda palestra, o piloto Cesar Urnhani procurou transmitir sua experiência de mais de 20 anos como piloto de provas. Muito à vontade no palco e transmitindo extrema confiança, falou sobre como conduzir um veículo de forma segura e eficiente no dia a dia, sendo esse um dos pontos altos do dia.

Lucas Pimentel, presidente da Associação Brasileira de Motociclistas, foi o terceiro palestrante e teve como assunto “Sobre duas rodas há uma vida”, falando sobre a conscientização e humanização do trânsito.

Outra palestra muito aplaudida foi a do piloto de motos e instrutor Bruno Corano, que fez uma excelente palestra sobre direção de motocicletas. Mostrando empatia com o público desde o início, fez uma palestra que despertou a atenção mesmo daqueles que não são motociclistas.

O evento teve público médio de 450 pessoas e cumpriu com seu papel, que era de informar, esclarecer e conscientizar policiais militares e comunidade sobre a importância da humanização do trânsito e das técnicas de direção que contribuem para um modo de dirigir de forma segura e eficiente, respeitando a vida, a integridade física e a dignidade das pessoas.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br