Ducati tem crescimento recorde no Brasil em 2016

Segundo comunicado divulgado pela Ducati do Brasil, a fabricante de motocicletas bateu recorde de crescimento no último mês de novembro e registrou o melhor resultado da companhia desde o seu desembarque no Brasil em 2012.  De acordo com dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), a Ducati conquistou 35,3%de crescimento e emplacou 1,1 mil unidades nos últimos 11 meses. Em market share a marca italiana alcançou a participação de 5,1% no último mês, sendo 3,5% o maior resultado já obtido. 

"No último ano as mudanças e as ações realizadas na Ducati do Brasil foram direcionadas para deixar a companhia mais competitiva, ágil e pronta para o crescimento.  Tenho certeza que estamos no caminho certo e vamos continuar avançando", comenta Diego Borghi, presidente da Ducati do Brasil. Este recorde, segundo a marca, é resultado de uma série de ações que vem sendo tomadas pela companhia para reestruturar e solidificar cada vez mais a sua presença no Brasil. 

A Ducati ressalta ainda que o grande destaque e responsável por este crescimento é o modelo Ducati XDiavel, apresentado em julho de 2016 no mercado nacional. No último mês, o modelo que teve o início efetivo de sua comercialização, foi responsável por 24% do total de vendas da marca. Com unidades esgotadas para entrega em 2016 da versão “S”, a XDiavel é um dos maiores cases de sucesso da Ducati. 

No dia 22 de novembro o modelo ganhou nota máxima numa avaliação feita por jornalistas do setor e recebeu o prêmio de “Moto do Ano” na Categoria Custom.


Fotos: Luis Nagassawa/MOTO.com.br



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br