Ducati ''manauara''?

A famosa fábrica italiana está realizando estudos para se instalar na Zona Franca de Manaus.

Por André Jordão

Durante a 245ª reunião ordinária do Conselho de Administração da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), realizada no mês passado, a superintendente da autarquia, Flávia Grosso, confirmou que a italiana Ducati já está realizando estudos técnico-econômicos para a implantação de uma fábrica no Polo Industrial de Manaus (PIM). O processo de instalação de uma planta fabril pode levar um ano. Seguindo os passos da Harley-Davidson e BMW, esta seria a primeira fábrica da Ducati fora da Itália. Outra marca italiana que também deverá ter seus produtos montados no PIM é a Piaggio, por meio de um acordo de cooperação com a sino-brasileira CR-Zongshen.

Para fortalecer ainda mais esta parceria ítalo-brasileira, um grupo técnico de italianos esteve em Manaus (AM) entre 22 a 25 de junho. O objetivo foi justamente o de discutir novas oportunidades de negócios na Zona Franca de Manaus (ZFM). Assim, no bojo da Ducati outros fabricantes de componentes como, por exemplo, a Adler, também podem se instalar na capital manauara.

A delegação estrangeira foi formada por Benedetto Licata, dirigente do Ministério Econômico da Itália; Marco Rosati, funcionário do SIMEST, banco do governo italiano que apóia empresas que desejam investir no exterior; Massimo Casini, representante da Associação Italiana de Ciclo, Motociclo e Acessórios (Ancma); Roberto Morone, representante da Adler, fabricante italiana de componentes para motocicletas; Stefanmo de Angelis, arquiteto, e Gianluca Berti, consultor.

A visita da comitiva italiana à capital amazonense é resultado da participação da Suframa na missão oficial do Governo Brasileiro à Itália, realizada em abril. Na ocasião, Flávia Grosso divulgou as potencialidades do modelo ZFM e assinou memorandos de intenção com a missão de atrair de novos investimentos para o Polo Industrial de Manaus (PIM), em especial para o setor de Duas Rodas.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br