moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Documentário retrata viagem entre Manaus e São Paulo

Percurso de mais de 6.000 km foi realizado com a compacta Honda CG 160 Titan durante um período de 25 dias com belas paisagens

09 de December de 2016
Compartilhe este conteúdo:

Cravada no sertão do Piauí, a pequena cidade de Altos é povoada por milhares de motos. Trabalhadores, estudantes e donas de casa dependem do veículo de duas rodas para seu deslocamento e atividades profissionais. Esse é o caso do vaqueiro Onias Almeida e Silva, 52 anos, que comprou sua primeira moto há três anos. Com a sua Honda CG 150 seu Almeida cuida dos animais da propriedade e também escoa a produção de castanha de caju – abundante na região.

Esse é apenas um dos personagens do vídeo CG 40 Anos – Quilômetros de Histórias, produzido pela Agência Infomoto para comemorar as quatro décadas do lançamento da Honda CG. Para a produção do material uma equipe de seis profissionais, entre eles os jornalistas Aldo Tizzani e Cicero Lima, que percorreram mais de 6.000 km entrevistando motociclistas que, de alguma forma, têm uma história de vida com a Honda CG em suas várias versões. Afinal, ao longo de 40 anos, mais de 11 milhões de unidades foram comercializadas, número que garante à CG o título de veículo mais vendido do Brasil.

O trajeto da expedição feito com duas Honda CG 160 – versão comemorativa aos 40 anos - teve início em Manaus (AM) seguindo de barco até Belém (PA). Depois a equipe passou por Imperatriz (MA), Teresina (PI), Sobral (CE), Mossoró (RN), Recife (PE) e Jequié (BA); Guarapari (ES) e Juiz de Fora (MG), até chegar em São Paulo, em 25 dias de viagens que cruzou três regiões do País: Norte, Nordeste e Sudeste.

A cada cidade a equipe ouvia histórias de brasileiros que tiveram suas vidas melhoradas graças à motocicleta. Dona Maria da Conceição Silva é mototaxista há 20 anos na cidade cearense de Sobral é um exemplo. Ela afirma que “graças a profissão – e, é claro, a CG – conquistou tudo o que tem”. Outro relato marcante é do guarda-vida Mayk Norbin, de Guarapari (ES) que já usou sua CG 125 para se deslocar e agilizar o salvamento de um banhista que estava se afogando.

Resumindo, o documentário reuniu quilômetros de histórias de brasileiros que tiveram suas vidas impactadas positivamente em função da Honda CG.

- Confira o documentário CG 40 Anos - Quilômetros de Histórias

Fotos: Caio Mattos (Honda)/Divulgação



Fonte:
Agência Infomoto
Compartilhe este conteúdo:

KTM divulga preço da nova 390 Duke ABS 2018 no Brasil

Ducati promete moto com radar para 2020

Ranking: Harley-Davidson Road Glide segue líder entre as Touring

Suzuki lança GSX-R1000 com as cores da equipe da MotoGP

Triumph abre 'Adventure Experience' no País de Gales

Honda lança RedRider para ampliar relação com motociclistas

Motorcycle Rock Limeira realiza edição 2018 no fim de maio

Kawasaki lança Versys-X 300 no Brasil em três versões

Triumph lança nova naked Street Triple RS e S no Brasil

Kawasaki lança nova Z900 no Brasil em versão única com ABS

Kawasaki Versys-X 300 é atração no Megacycle Paraty (RJ)

MOTO.com.br divulga ranking de motos mais anunciadas em agosto

MotoTest: 4ª edição acontece com foco em nakeds e big trails

Ducati XDiavel S surpreende com a nova cor Iceberg White


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras