Discretamente, BMW revela versão conceito da G 310 RR

A BMW aproveitou o Motorrad Days, evento realizado pela marca no Japão, para apresentar uma versão conceito da G 310 RR. Não se sabe quase nada da motocicleta, já que ela apenas estava exposta com uma carenagem de fibra de carbono - dando, talvez, uma indicação de que a marca pode entrar na classe Supersport 300 do Mundial de Superbike, além de colocar a moto em produção.

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!

Pela nomenclatura utilizada, é de se imaginar que a versão final utilize o propulsor de 313 cm³ de cilindrada com 34 cv de potência e 2,8 kgf.m de torque que equipa G 310 R e G 310 GS.

 

Em relação às irmãs, o que se nota visualmente é o reposicionamento do escapamento, que deixa de aparecer na lateral e é colocado sob o assento da moto.

A posição de pilotagem, pelo que as imagens mostram, é mais agressiva do que as das possíveis rivais de segmento à venda atualmente no Brasil - a Yamaha R3 e a recém-lançada Kawasaki Ninja 400. 

Muito se especulou ao longo do ano na Europa sobre o lançamento de uma versão esportiva de baixa cilindrada da BMW. A Apache RR 310, fabricada pela TVS - onde são produzidas as G 310 R e G 310 GS - foi utilizada como referência nos rumores.

Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br! 

Ainda que a exibição do conceito tenha chamado a atenção da imprensa especializada, não se sabe ao certo quando e se a fabricante alemã irá de fato produzir uma G 310 RR. O público terá de esperar mais para descobrir se a BMW entrará no segmento de esportivas de baixa cilindrada.

Fotos: Reprodução



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br