Dia Mundial do Rock

Neste dia 13 de julho comemora-se o Dia Mundial do Rock, um estilo musical que atravessa mais de 50 anos e continua sendo a trilha sonora de muitos jovens e adultos. A combinação de rock’n’roll e motociclismo dá tão certo que não pode faltar uma atração musical em qualquer encontro de motociclista. Sem dúvida, o rock é a sonoridade que mais combina com o ronco do motor de uma moto.

O Dia Mundial do Rock é comemorado nessa data, porque foi no dia 13 de julho de 1985 que o músico irlandês Bob Geldof, vocalista da banda Boomtown Rats e ator do filme “Pink Floyd The Wall”, organizou um dos maiores shows de rock da Terra, o Live Aid. O megaconcerto teve a participação de vários astros do rock.

Aproveite o Dia do Rock para comemorar e escutar um classic rock dos anos 50, como Elvis Presley, Chuck Berry e Little Richard, dos anos 60, como Beatles, Rolling Stones, The Who, dos anos 70, como Led Zeppelin, Black Sabbath e Deep Purple, ou mesmo algum representante mais moderno e atual do rock.

Agora aqui vai uma atividade para exercitar sua memória e testar os seus conhecimentos sobre o mundo do rock. Tente descobrir de quais bandas são as capas de discos que ilustram a notícia.

 

 

Respostas
Beatles: Abbey Road, Who: Who Are You, Rolling Stones: It's Only Rock And Roll, Pink Floyd: Atom Heart Mother, Led Zeppelin – IV, Deep Purple: III



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br