DIA DOS PAIS COM EXPOSIÇÃO

MOTO.com.br foi conferir as máquinas antigas da Eldorado Moto Collection.

Por Leandro Alvares

“Olha filha! É dessa aqui que o papai gosta, a melhor moto. Show de bola”. Foram essas as primeiras palavras de Rodolpho Marcondes para a pequena Regina, quando avistaram um modelo 1975 da Honda 750 Four na Eldorado Moto Collection, a exposição promovida pelo Shopping Eldorado, localizado na zona sul da cidade de São Paulo.

Apaixonado por motocicletas, Marcondes confessou ser um fã das máquinas da década de 1970. “Essa Honda é a minha preferida. Acho muito linda, gostosa de pilotar e detentora de uma beleza incomparável”, afirmou. “Sem dúvida, seria um ótimo presente de Dia dos Pais”, completou, em referência à data comemorativa deste domingo.

Aberta desde o 2 de agosto, a mostra de equipamentos de duas rodas exibiu dezenas de exemplares antigos, no intuito de resgatar a história das motos e ressaltar a evolução do segmento.

Entre os vários itens expostos estavam a Yamaha RD 350 1983 (conhecida como viúva negra e que marcou época no Brasil), a raríssima Triumph 1905, Honda 7 galo 1974 (eleita a melhor moto do século), a Indian 1942 750cc (utilizada durante a II Guerra Mundial), a alemã Zundapp 1952, a inglesa HRD Vicent Comet 1952, a tcheca Jawa 1952, a italiana Guzzi Falconi 1954, além de muitas outras jóias preciosas.

Fora isso, o público pôde conferir informações em painéis explicativos sobre a história da motocicleta, do motociclismo, curiosidades de vários modelos e também de astros de filmes e seriados que já encenaram a bordo de uma moto; como Arnold Schwarzenegger em “O Exterminador do Futuro 2” (pilotou uma Harley-Davidson Fat Boy) e Carlos Miranda, o protagonista do seriado nacional “Vigilante Rodoviário”, no qual guiava uma Harley 1952.

Mas o que chamou mesmo a atenção eram os diversos papais, que namoravam as motocicletas. “Se eu pudesse levar um presente, escolheria esse triciclo”, disse Carlos Alberto, apontando para a máquina ano 1978, com motor de 1600cc. “Esse é o segundo dia que venho aqui. É um tipo de evento que deveriam fazer mais vezes”, sugeriu.

Para Takato Kurihara, no entanto, houve um certo desapontamento. “Eu queria ver alguma Harley, mas percebi que não tinha. Apesar disso, gostei dos modelos expostos. As motos antigas, de fato, são muito atraentes”, comentou o nipônico.

Pai e filho, Davi e Marcelo Moreli foram outros que aproveitaram o Dia dos Pais para apreciar motocicletas históricas. “Eu levaria essa BSA 1950 para casa”, apontou Davi, encantado com a máquina inglesa de 250cc. O filho, mais ousado, escolheu logo duas. “Eu quero a Honda Four e essa mais moderna, a Kasinski Mirage 650cc”, brincou Marcelo.

A Eldorado Moto Collection chegou ao fim neste domingo. Mas para a alegria os aficionados, há ainda outras duas mostras em atividade na capital paulista. No Shopping D, a 1ª Exposição de Motos Raras e Antigas seguirá até o próximo dia 16. Já no Shopping Tatuapé, a Exposição Motos e a História da Harley-Davidson funcionará até o dia 20.

Anote na agenda!

- 1ª Exposição de Motos Raras e Antigas
Shopping D (avenida Cruzeiro do Sul, nº 1100)
Local: Piso 1 e Loja 2000 (Piso 2)
Período: 1 a 16 de agosto
Horário: De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos das 12h às 20h.

- Exposição Motos e a História da Harley-Davidson
Shopping Metro Tatuapé (avenida Radial Leste, esquina com a Rua Tuiuti, anexo à Estação Tatuapé do Metrô).
Local: Praça de eventos.
Período: de 2 a 20 de agosto.
Mais informações: (11) 6192-9444.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br