Destra oferece curso de pilotagem defensiva em Caruraru (PE)

 

A Destra (Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes), em convênio com o projeto Moto Amiga, estará disponibilizando para motociclistas um curso de pilotagem defensiva que será ministrado pela equipe de instrutores da Assohonda (Associação Brasileira de Distribuidores Honda), no dia 10 de novembro, no Senai Caruaru, localizado na rua João Gomes de Pontes, 166, bairro Kennedy.

Os participantes deverão ser habilitados e ao final do curso, todos receberão certificados disponibilizados pelo CETH (Centro Educacional de Trânsito Honda). As inscrições são gratuitas, limitadas e devem ser realizadas pelo site destracaruaru.com.br. Os participantes devem levar 1 kg de alimento não perecível no dia do curso para doação.

 

Compre equipamentos de segurança e proteção no shopping MOTO.com.br

 

A carga horária será de quatro horas/aula, das 8h às 12h. Entre os temas, serão abordados:

- definição e elementos da pilotagem defensiva;

- condução em condições adversas;

- condução em situações de risco;

- ultrapassagens;

- derrapagem;

- ondulações e buracos;

- cruzamentos e curvas;

- técnicas de frenagem; uso de EPIs e

- manutenção correta das motocicletas.

 

O curso de Pilotagem Defensiva do Moto Amiga busca aprimorar as competências quanto à condução segura de motocicletas. O objetivo é disseminar os conhecimentos sobre o manejo eficaz das motos, sempre buscando a condução correta e segura, minimizando as possibilidades de acidentes de trânsito, além de incrementar as habilidades de condução adequada, com técnicas de pilotagem responsável e segura.

 

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br! 

 

Foto: Destra/Reprodução



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br