Dafra Zig+ chega ao mercado com visual renovado

A motocicleta compacta Dafra Zig+ vem com mudanças no grafismo e nova coloração em alguns itens, conferindo um toque mais atual e moderno. A CUB mantém seus recursos como eixo de balanceamento no motor, que contribui para redução significativa da vibração, e troca de marcha semiautomática, sem a necessidade de utilização de embreagem.

A moto vem de fábrica com partida elétrica, rodas de liga leve aro 17, freio a disco com duplo pistão na roda dianteira, protetores de escapamento cromados. Também vem equipada com motor OHC, quatro tempos, alcançando 7,8 cv aos 7.500 rpm de potência, além de painel moderno com marcação de marcha, nível de combustível e velocidade.

As mudanças da Zig+ também estão no visual. As rodas de liga agora trazem fita esportiva na cor vermelha, o amortecedor dianteiro e a mola do amortecedor traseiro vêm na cor preta – na versão anterior eram prateados – e o motor, a alça traseira e o suporte do pedal do passageiro ganharam cor chumbo.

Na parte de conforto, a equipe de engenharia aprimorou o assento, do tipo antiderrapante, em dois níveis, e com costura vermelha e nova espuma, com mais volume, gerando maior comodidade ao motociclista e passageiro. Os amortecedores dianteiros e traseiros trazem novas calibrações, mais adaptadas ao solo brasileiro.

A nova Zig+ pode ser encontrada nas concessionárias a partir do final de maio. Disponível nas cores preta e vermelha e com um ano de garantia, sem limite de quilometragem. O preço público sugerido à vista é de R$ 4.390.

Ficha técnica
Motor
Monocilíndrico, 4 tempos, OHC, refrigerado a ar
Diâmetro x Curso 49,0 x 54,0 mm
Cilindrada 101,8 cm³
Taxa de compressão 9,0:1
Potência máxima 7,8 cv a 7.500 rpm
Torque máximo 0,82 kgfm (8,1 Nm) a 6.000 rpm
Carburador (tipo) PZ 17
Combustível Gasolina
Transmissão Semiautomática
Chassis Monobloco de aço
Suspensão dianteira Telescópica
Suspensão traseira Braço oscilante, bi-amortecida
Rodas Liga-leve
Freio dianteiro Disco
Freio traseiro Expansão Interna
Pneu dianteiro 2.50-17 38P
Pneu traseiro 2.75-17 47P
Altura 1.100 mm
Largura  680 mm
Comprimento 1.900 mm
Distância entre-eixos 1.190 mm
Altura mínima do solo 130 mm
Altura do banco 760 mm
Peso 95 kg (seco) e 99,2 kg (em ordem de marcha)
Preço sugerido R$ 4.390



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br