Dafra Motos e TVS Motor Company juntas

André Jordão

A Dafra Motos anunciou ontem, em coletiva realizada nos jardins, na cidade de São Paulo, uma parceria com empresa indiana TVS Motor Company, uma das maiores fabricantes de motocicleta da India.

Este acordo prevê, ainda para este ano, a produção de motocicletas na fábrica da Dafra na cidade de Manaus (AM), sendo elas de baixa cilindrada, visto que os perfis da empresa indiana e da brasileira são voltados para este público. “Não vou falar de produtos hoje aqui, mas ainda este ano espero apresentar para o Brasil um novo modelo esportivo”, prometeu Creso Franco, presidente da Dafra. “A intenção é oferecer uma gama maior de produtos e qualidade — pós-venda — para o consumidor brasileiro”, completou.

No mês de abril deste ano foram 7302 motos emplacadas. Com isso, a Dafra ficou com a participação de 5,77% do mercado e confirmou a terceira posição no ranking das montadoras. Foi a primeira vez que a empresa ultrapassou a Suzuki. Entre janeiro e junho deste ano, a Dafra  somou mais de 36.000 motocicletas vendidas, o que a deixa na quarta colocação neste ano.

Com base nestes números, Franco acredita no momento.“Estamos em um momento muito bom, acredito que seja a hora acerta para estreitar a relação, Brasil e Índia, pois ambos são países que se destacam entre os emergentes. A intenção é trazer tecnologia com um preço acessível”, finalizou.

O presidente da TVS Motor, Hardip Singh Goindi, aposta na experiência conquistada em mais de 20 anos no mercado das duas rodas. “O desenvolvimento de novos modelos é o diferencial da nossa empresa. Investimos muito em tecnologia no nosso país e lá temos uma história sólida, no Brasil a intenção é manter o foco na satisfação dos clientes, e estou convicto de que a parceria com a Dafra vai ser muito boa para todos nós”, declarou o indiano.

O acordo com a TVS também permitirá criar na fábrica de Manaus a primeira Sala Limpa (Clean Room) para a produção de motores. O local, o único no Brasil, é um ambiente controlado, utilizado para fabricação de motores.

A TVS Motor Company é a terceira maior fabricante de motocicletas da Índia e está entre as dez maiores no mundo. Fundada em 1980, é a principal empresa do TVS Group, formado por mais de 30 organizações, com 40 mil colaboradores e faturamento acima de US$ 4 bilhões anuais.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br