Conhece o projeto "Meu Trenó é diferente"? Não? Deveria conhecer!

Um passeio de moto pela cidade de São Paulo, passando por pontos turísticos, cercado de amigos e com escolta da Polícia Militar? Vai perder?

Por Trinity Ronzella

O Trenó

 

O "Meu Trenó é Diferente" é um projeto que busca possibilidades de um futuro melhor para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, através de várias ações ao longo de sua existência.

 

Anualmente realiza seu passeio motociclístico pela cidade de São Paulo com o objetivo de arrecadar doações para entidades idôneas que cuidam de crianças carentes.

Saída do Pacaembu - Foto: Divulgação

 

A partir de 2021, o passeio do “Meu Trenó é Diferente” passa a fazer parte do calendário de eventos da cidade de São Paulo (https://visitesaopaulo.com)

 

A História

 

O “Trenó” saiu pela primeira vez em Dezembro de 2019 e já foi um sucesso.

Desde a primeira edição, o “Trenó” conta com o apoio do 4o BPM/M e escolta das motos da Polícia Militar do Estado de São Paulo, garantindo assim todo apoio e segurança necessária para percorrer o roteiro dentro da maior cidade do Hemisfério Sul! 

 

A Edição 2021

 

Agora em 2021 a terceira edição do “Trenó” sairá no dia 04 de Dezembro, sábado, à partir das 8 horas da manhã, na Praça Charles Miller (Estádio do Pacaembu) para percorrer 33km e passar por diversos monumentos históricos da cidade, fazendo com isso, uma ótima oportunidade para que pessoas de fora da cidade venham participar, proveitando para fazer um passeio com segurança e ajudando uma causa nobre.

Foto: Divulgação

 

 

Como Ajudar?

 

Participando do passeio com sua moto e levando suas doações, que podem ser  cestas básicas, materiais escolares e brinquedos. Também é possível fazer sua doação através do site Vakinha. http://vaka.me/2424128 

 

As Novidades da 3a Edição

 

O caráter cultural do projeto vem sendo intensificado a cada edição e o novo roteiro busca apresentar para o participante novos patrimônios históricos, culturais,  edifícios da arquitetura icônica da cidade e muito mais.

 

Afim de ampliar sua abrangência, o projeto apresenta em 2021 a primeira edição do seu guia cultural, com um mapa que destaca os quase 30 pontos que o passeio percorre, para que, não só o participante, mas como toda a população possa conhecer e visitar.

 

Um mapa do trajeto, cuidadosamente desenhado pela ilustradora Marília Navickaitè, compõe esta primeira edição do guia.

Avenida Paulista - Foto: Divulgação

 

As Instituições 2021

 

Desde a primeira edição o Trenó destina as doações recebidas para o Lar Tia Edna e o Lalec. Ambas são instituições com mais de 20 anos de atividades, recebendo e cuidando de crianças que são retiradas das suas famílias pela justiça.

 

São crianças que sofreram abusos, filhos de dependentes químicos, vítimas de 

mazelas sociais que impossibilitam a permanência com suas famílias.

 

Ponte Estaiada - Foto: Divulgação

Devido ao grande aumento das doações em 2020 foi incluída mais uma instituição como beneficiária do projeto: a Associação APC, do Capão Redondo. Com quase 200 crianças e adolescentes a Associação APC usa a modalidade esportiva conhecida como triathlon (corrida, natação e ciclismo) para criar oportunidades de um futuro melhor.

 

Tive a oportunidade de participar da última edição e, além de bem legal o roteiro, foi emocionante poder ajudar essas crianças! Quer uma dica? Não perca essa oportunidade! As crianças agradecem e você irá agradecer também!

 

www.lalec.com.br

www.lardatiaedna.com.br

https://associacaoapc.ong.br

Final do passeio - Foto: Divulgação

 

Contato:

 

Instagram: https://www.instagram.com/meutrenoediferente/

Facebook: https://www.facebook.com/meutrenoediferente/

Linktree: https://linktr.ee/meutrenoediferente

e-Mail: plauto960@gmail.com

Celular: (11)98706-6153


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br