COMUNICAÇÃO EM DUAS RODAS

Taurus e Motorola lançam capacete com intercomunicador.

Por Fredy

Aliar aventura, lazer e esporte à tecnologia sempre foi um dos principais objetivos de qualquer engenheiro, projetista e demais pessoas ligadas ao campo do desenvolvimento tecnológico. Pensando nisso, a Taurus e a Motorola elaboraram um novo dispositivo, voltado para a classe dos motociclistas, o qual disponibiliza a comunicação entre os aventureiros das duas rodas.

A parceria exclusiva entre a empresa de telecomunicação e a tradicional marca de capacetes resultou na confecção do aparelho viva-voz motociclístico Bluetooth, apresentado com o slogan de "uma nova sensação de liberdade aos amantes das motos".

Lançado no fim de outubro e disponível em todos os modelos de capacetes da Taurus, a nova tecnologia é de fácil utilização: o telefone pode ser atendido com apenas um toque no módulo acoplado à lateral do capacete. E, mesmo em movimento, o som sai com clareza e sem chiados, devido ao sistema de redução de eco desenvolvido pela Motorola.

A novidade tem função de intercomunicador, que possibilita que piloto e garupa conversem livremente entre si durante a viagem, sem custo nenhum de ligação. Basta apenas que os dois estejam utilizando capacetes compatíveis.

O acessório tem boa autonomia de bateria, com tempo de conversação estimado em seis horas e tempo em espera de 120 horas, permitindo uma longa viagem com segurança e comodidade.

Vencedor do prêmio "2005 Innovations Design and Enginneering Award", concedido pela Consumer Eletronics Show, dos Estados Unidos, o viva-voz motociclístico Bluetooth da Motorola é a grande aposta da empresa para ganhar as ruas do Brasil.

Os interessados no produto devem adquiri-lo em qualquer loja da Taurus. O preço varia de acordo com o modelo do capacete - do mais simples, de R$ 400,00, até o mais sofisticado, de R$ 1.500,00.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br