Competição de voo livre e trilhas de moto em MG

O motociclismo e a prática de esportes radicais como forma de estilo de vida aventureiro têm tirado cada vez mais as pessoas dos ambientes urbanos. Esse fenômeno virtuoso e saudável pode ser notado especialmente nos finais de semana, pelo movimento de motociclistas nas estradas rumo ao campo e ao litoral.

Acompanhando essa tendência, o portal e a revista MOTO.com.br foram conferir de perto a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Voo Livre 2011, entre os dias 21 e 24 de abril, em São João da Boa Vista (SP) e em Águas de Prata (MG).

O local escolhido para os saltos de parapente e asa delta foi o Pico do Gavião, um verdadeiro point para os adeptos dos esportes aéreos e amantes da natureza. A região também oferece bons desafios para os motociclistas que curtem boas trilhas e belas paisagens.

A etapa realizada no Pico do Gavião foi válida para a composição do ranking brasileiro e serviu como etapa regional do campeonato regional, incluindo o campeonato paulista e o circuito estadual do RJ. As competições têm organização da ABVL (Associação Brasileira de Voo Livre) e o apoio do Instituto Decolar.

A equipe do MOTO.com.br percorreu trechos de terra e algumas trilhas da região serrana a bordo do Citroën Aircross, modelo aventureiro da marca francesa no Brasil, e distribuiu revistas e brindes para público e fãs do mundo das duas rodas.

Serviço:
www.abvl.com.br
www.decolar.org.br
www.citroen.com.br



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br