Começou hoje a restrição de motos na Marg. Tietê

A partir dessa segunda feira, dia dois de agosto, começa a valer a restrição de circulação de motos na via expressa da Marginal Tietê.

Por Roberto Brandão

A partir de hoje, segunda-feira dois de agosto, começa a valer a restrição de circulação de motos na pista expressa da marginal Tietê. Também haverá redução do limite de velocidade para de 90 km por hora para 70 km por hora para veículos pesados – ônibus e caminhões. Nos primeiros quinze dias, as medidas serão apenas educativas, não havendo autuações por parte da fiscalização.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) as duas medidas visam diminuir o número de acidentes na via que é a mais movimentada de São Paulo. Diariamente passam pelos 46 km da via (ambos os sentidos) 350 mil veículos, sendo 70 mil caminhões e 45 mil motos.

Apesar do número de motociclistas ser menor que os outros veículos, os acidente envolvendo eles são mais comuns. E para evitar que as motos sejam obrigadas a cruzar dez faixas de rolamento, da pista expressa a local, o trânsito será proibido na via expressa. Assim, os motociclistas continuarão contando com sete faixas que dispõem atualmente.

Com essa mudança, a CET prevê a diminuição de 40% na quantidade de acidentes graves envolvendo motocicletas na marginal Tietê.

A redução da velocidade dos caminhões também tem como objetivo evitar acidentes. Como são veículos grandes, é mais difícil fazer manobras de emergência, como desvios ou freadas, para evitar acidentes.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br