COMEÇA FESTIVAL DE GOODWOOD

Astros do motociclismo participarão da festa, realizada anualmente na Inglaterra.

Por Thiago Fuganti

Pilotos e máquinas do passado e do presente vão se encontrar a partir de amanhã no tradicional Festival de Goodwood. O evento, em sua 14ª edição, será realizado de sexta-feira a domingo na Inglaterra, reunindo na pista motos, carros e corredores como Troy Bayliss, Casey Stoner e o veterano Randy Mamola.

Considerado por muitos especialistas como um dos mais talentosos competidores de motovelocidade, Mamola estará no comando de uma Ducati Desmosedici GP6 de dois lugares durante a festa no circuito inglês. O modelo já carregou pessoas bastante conhecidas do cenário esportivo, como o heptacampeão de Fórmula 1 Michael Schumacher.

Representando a MotoGP, Stoner guiará a Honda LCR RC211V, modelo com o qual disputa a temporada 2006 da categoria. James Ellison pilotará uma motocicleta de história: a Yamaha OW48R, do título de Kenny Roberts no campeonato de 1980. Outro que terá a chance de experimentar uma raridade será Chris Vermeulen, escalado para assumir o guidão da Suzuki XR-14, da primeira vitória de Barry Sheene nas 500cc, em 1975.

Pelo Mundial de Superbike, o australiano Bayliss exibirá a bela Ducati 999F06, vencedora de oito das nove últimas corridas disputadas — não é a toa que o ex-piloto da MotoGP lidera o torneio com quase cem pontos de vantagem sobre o vice-líder.

Além das motocas, inúmeros carros famosos serão expostos em Goodwood. Um deles será a Lotus 97T, modelo usado na temporada de 1985 da F-1 por Ayrton Senna — marcou, inclusive, a primeira vitória do brasileiro, no autódromo de Estoril, em Portugal. No cockpit, estará o sobrinho do tricampeão, Bruno Senna, vice-líder do Campeonato Inglês de F-3.

Outros dois brasileiros engrossam a relação de convidados: Gil de Ferran, diretor-esportivo da Honda, que dirigirá um carro histórico de F-1 da fábrica japonesa, e Ricardo Zonta, terceiro piloto da Toyota, que se exibirá com o TF105, do certame de 2005.

Para quem gosta de esporte a motor, é um acontecimento imperdível.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br