Coleta de pneus em prol do meio-ambiente

Reciclanip aperfeiçoará o Programa Nacional de Coleta e Destinação de Pneus Inservíveis.

Por Leandro Alvares

Os fabricantes nacionais de pneus lançaram a Reciclanip, entidade voltada exclusivamente para a coleta e destinação de pneus inservíveis.

Considerada uma das maiores iniciativas da indústria brasileira na área de pós-consumo, a nova entidade vem para aperfeiçoar o Programa Nacional de Coleta e Destinação de Pneus Inservíveis, implantado pela Anip (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos) em 1999.

A proposta é intensificar as parcerias com as prefeituras para criação de novos ecopontos e, com isso, ampliar a coleta e destinação de pneus em todas as regiões do Brasil.

“Para o sucesso do projeto, pretendemos incentivar a participação da iniciativa privada, principalmente da rede de revendedores e reformadores, do poder público e da própria sociedade civil”, revela Vilien Soares, diretor-geral da Anip.

Além disso, a criação da entidade demonstra a responsabilidade dos fabricantes de pneus novos com as questões ambientais do país. “O trabalho tem relação direta com a preservação da natureza e com a qualidade de vida e bem-estar da população. Nesse contexto, a indústria nacional de pneumáticos não poupará esforços para que a Reciclanip obtenha os resultados desejados”, finaliza o diretor.

Fonte:
Agência Infomoto

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br