CLÍNICA DE SUPERMOTARD

Cidade do litoral paulista realiza II Workshop de duas rodas.

Por Fredy

O primeiro fim de semana de dezembro tem reservado um evento curioso para os amantes do motociclismo. A cidade de Itanhaém recebe o II Workshop de Supermotard, a inusitada categoria que reúne vários tipos de pista - terra, asfalto, jumps - em um circuito para testar os pilotos das duas rodas.

A clínica, pela primeira vez realizada nas ruas da cidade do litoral paulista, contará com a presença do francês Alexandre Thiebault, piloto do campeonato americano AMA Supermoto, que ministrará técnicas de pilotagem de Supermotard para os participantes do curso. A característica marcante deste esporte "Funtástico" são as curvas feitas em plena derrapagem, um verdadeiro surfe no asfalto!

Os interessados devem levar sua moto trail, cross ou Supermotard, assim como o equipamento de proteção, já que o workshop é muito prático, apesar de ter também uma parte teórica. A aula, tanto no sábado quanto no domingo, terá início às 9h e término por volta das 18h.

O custo da inscrição é de 900 reais, se pago no dia do curso. Quem fizer um depósito antecipado de R$ 400,00 até esta quinta-feira, recebe desconto de R$ 100,00 (os que inscreverem duas pessoas também recebem o desconto).

No sábado, após a clínica, haverá ainda uma prova noturna da Supermotard. Serão duas categorias, com prêmios entregues até o terceiro colocado. Juca Bala, astro das motos no Brasil, promete ser uma das presenças ilustres da competição, que terá início às 20h.

Como é uma Supermotard?

A fórmula é simples para se criar esta motoca, uma das fortes tendências mundiais da adrenalina em duas rodas: basta adicionar rodas de 17 polegadas numa moto de Cross, Enduro ou Trail, pneus street bem largos (dianteiro 110-120) e traseiro (130-160). Pronto, você tem uma Supermotard!


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br