CLÁSSICOS INVADEM CENTRO DE SP

Encontro de motos antigas promete concentrar centenas de equipamentos no Páteo do Colégio.

Por Thiago Fuganti

Quem gosta e se interessa por raridades das duas rodas não poderá perder o Encontro MotoeCia Classic, que acontecerá no próximo domingo, no centro de São Paulo. O evento é realizado anualmente e chega a sua terceira edição com a meta de reunir cerca de 500 motocicletas e cerca de dez mil pessoas no Páteo do Colégio.

Uma das belas máquinas que estará amostra será a BMW R-62 de 1928, tida por muitos como uma das motocas mais antigas do Brasil. O modelo tem motor de 745cm³, com 18 HP a 3400 rpm, alimentado por um único carburador e câmbio de três marchas com acionamento na mão. Esse conjunto permitia que a moto alcançasse a marca de 115 km/h.

Foram produzidas apenas 4.355 exemplares da R-62, que permaneceu como a moto de maior cilindrada da marca até 1973. “Ela foi resgatada da cidade de Bragança Paulista e teve peças que vieram da Alemanha, mais precisamente de uma pequena cidade próxima a Munique”, disse Antonio Carlos Lopes, proprietário da peça histórica e organizador do encontro.

“A equipe do Museu da BMW me indicou um fornecedor que fabricava as peças para as motocicletas BMW pré-guerra e elas foram restauradas dentro das oficinas do próprio museu”, acrescentou o colecionador.

Além dessa preciosidade, o Páteo do Colégio contará com muitos outros exemplares datados a partir da década de 1920, até modelos mais novos dos anos 80. Os colecionadores e expositores que levarem suas motos clássicas ganharão uma camiseta exclusiva e poderão escolher a vencedora do troféu de moto destaque.

O início da festa está agendado para as 8h e seguirá até às 18h. A entrada é gratuita.

Maiores informações: 0800-154321

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br