Cidade do rodeio é tomada por motos

Quinta edição do Barretos Motor Cycle foi um dos principais eventos do último fim de semana.

Por Leandro Alvares

Por coincidência ou não, o último fim de semana do mês de abril foi escolhido por diversos organizadores de “moto encontros” para a promoção de seus eventos. A cidade de Barretos, por exemplo, foi uma das localidades mais movimentadas, graças ao agito do V Barretos Motor Cycles.

Do dia 27 ao 29, a cidade do rodeio foi tomada por milhares de motociclistas, vindos de diversas regiões do país. De acordo com os promotores da festa, cerca de 70 mil pessoas circularam pelo Parque do Peão.

Na recheada programação havia shows de acrobacias, apresentações musicais, museu de moto antiga, enduro, passeios de motocicleta e até uma apresentação nos mesmos moldes internacionais de motocross Free Style, acontecimento inédito no Brasil.

Entre os participantes do Arena Motocross Free Style, que foi válido como segunda etapa do Campeonato Estadual, estiveram astros como Jorge Negretti, campeão brasileiro e sul-americano, e Joaninha, o único no mundo a fazer uma acrobacia denominada mortal de costas. Ambos levaram o público ao delírio, com o espetáculo de técnica e habilidade demonstradas.
 
A música eletrônica foi a atração noturna no Espaço Berrantão, onde vários DJs se revezaram no comando do som. Quanto aos shows musicais, o destaque ficou para a roqueira Pitty, que fez o Palco da Esplanada lotar.

Outro ponto marcante do Barretos Motor Cycle foi o “city tour” pela cidade, encerrado com um momento de reflexão e religiosidade na Catedral do Divino Espírito Santo, no centro, onde foi realizada uma missa de bênção aos motociclistas.

O que também chamou a atenção de muitos apreciadores de motos foi o concurso Garota Barretos Motor Cycles, que contou com a inscrição de 17 candidatas ao prêmio. Priscila Santana, da cidade de Monte Alto (SP), foi a vencedora. Em segundo lugar ficou Suelen Gomes, de Jaboticabal (SP), seguida da barretense Glauce Rejane de Oliveira.

O Barretos Motor Cycles foi promovido pelo clube “Os Independentes”, em parceria com o moto clube barretense Espírito de Liberdade. Quem perdeu a edição deste ano, não pode ficar de fora do agito em 2008.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br