CEPRAM SE REÚNE EM SÃO PAULO

Grupo divulga propostas para o combate de acidentes com motos.

Por Thiago Fuganti

A quinta-feira marcou a realização de um encontro dos integrantes da Cepram (Comissão Especial de Prevenção de Acidentes com Motocicletas), na Câmara de Vereadores de São Paulo. Na reunião, foram discutidas formas de prevenção de acidentes no trânsito envolvendo motocicletas, assim como foi acertada a organização da “Semana de Prevenção de Acidentes com Motos”, em setembro, e a elaboração de um documento apoiando a regulamentação dos motofretes.

Este último também cobrará mais empenho da Prefeitura para que o processo regulatório dos profissionais sobre duas rodas ocorra de fato e não acabe se transformando em mero discurso como aconteceu em gestões passadas. O documento será entregue ao prefeito José Serra, ao secretário municipal dos Transportes, Frederico Bussinger, e ao diretor do DTP (Departamento de Transportes Públicos), Paulo Lourenço.

Criado por iniciativa da Abram (Associação Brasileira de Motociclistas), a Cepram reúne poder público, empresas e diversas entidades do setor de duas rodas. No encontro de ontem estiveram presentes o presidente da Anfamoto, Valdenir Galvão, o presidente da Abram, Lucas Pimentel, representantes da Abraciclo, Anfic, Assohonda, Hospital das Clínicas de São Paulo, Setcesp, Jornal do Transporte e organizadores do Salão das Duas Rodas.

A próxima reunião da Cepram está marcada para o dia 17 de maio, às 15h, novamente na Câmara Municipal de São Paulo.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br