Casal planeja viagem de moto a Machu Picchu

Grande objetivo dos aventureiros Guga Dias e Elda é refazer uma antiga trilha inca que ligava São Vicente ao Peru

Por Aladim Lopes Gonçalves

O casal de motociclistas Guga Dias e Elda anuncia a partida para uma nova aventura de duas rodas em viagem de ida e volta de São Vicente (litoral de SP) até a região de Machu Picchu (Peru), percorrendo cerca de 11 mil quilômetros em um período de cerca de 50 dias.

O projeto foi apresentado pelo casal durante um evento no Parque Cultural Vila de São Vicente com a participação de cerca de 350 pessoas, sendo que a grande maioria era formada por motociclistas e amigos da Baixada Santista e da Grande São Paulo.

O grande objetivo desse projeto é o resgate do Caminho do Peabiru, uma trilha construída pelos Incas por volta do ano 400 D.C. e que ligava a cidade de Machu Picchu até São Vicente, na Baixada Santista. “Queremos mostrar o Caminho do Peabiru através dos olhos de quem caminha”, afirma Guga Dias, jornalista e motociclista.

Para a realização desta viagem o casal pesquisou intensamente a história da trilha e levantou as cidades e regiões por onde o Caminho do Peabiru passava para traçar a sua rota de viagem, que prevê a passagem pelas cidades de Pirapora do Bom Jesus (SP), Itu (SP) e Capão Bonito (SP), onde farão sua primeira parada.

Depois descerão rumo ao Paraná e cortarão o Estado de Leste a Oeste, entrando no Paraguai e seguindo pela Bolívia até chegar a Cuzco no Peru.

Na volta, o casal aproveitará para conhecer as Linhas de Nazca e o Oceano Pacífico, de onde partirão rumo ao Chile e de lá atravessarão o Deserto de Atacama (Argentina) até entrar no Brasil por Foz de Iguaçu.

A saída para esta jornada está programada para o dia 31 de julho, na região central de São Vicente (SP), logo após um café da manhã com os amigos e apoiadores do projeto.

Informações
Guga Dias
falecom@diariodemotocicleta.com.br
www.diariodemotocicleta.com.br


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br