BRUTALE ITALIA, A CAMPEÃ DA COPA

MV Agusta lança edição limitada da veloz motocicleta, em homenagem ao tetra da Azurra.

Por Thiago Fuganti

A Copa do Mundo ainda não acabou para muitas empresas, em especial as italianas, que se aproveitaram da conquista do tetracampeonato da Squadra Azurra para atrair o consumidor com produtos atraentes. Os apaixonados pelo segmento das duas rodas não escaparam deste cenário e foram seduzidos com um modelo comemorativo da MV Agusta.

A máquina escolhida para celebrar o título nos gramados foi a Brutale 910R, que teve o nome do país campeão do mundial de futebol acrescido ao seu nome. Em sua essência técnica, a motocicleta manteve inalterada; o destaque ficou mesmo por conta da pintura, nas cores da camisa da seleção italiana.

Charmosa pelo design moderno e agressivo, essa naked (sem carenagem) é empurrada por um motor de quatro cilindros em linha, capaz de gerar 136 cv a 11.000 rpm. O preço sugerido ainda não foi divulgado pela fabricante, mas sabe-se que apenas 124 exemplares foram construídos.

Do montante, 24 serão entregues aos integrantes da equipe tetracampeã da Copa — os 23 jogadores e o então técnico do elenco, Marcello Lippi. A cerimônia de entrega das MV Agusta Brutale Italia está prevista para setembro, na fábrica da marca em Varese. As outras 100 unidades estarão disponíveis para a comercialização.  

O responsável pela versão limitada da Brutale Italia foi Claudio Castiglioni, presidente da empresa e um fanático por futebol. A homenagem ao time também foi idéia do dirigente, que repete o gesto feito há 24 anos, após o tricampeonato da Azurra na Copa do Mundo de 1982.

Atualmente fora das principais competições do motociclismo mundial, a fábrica italiana fez muito sucesso nos 50, 60 e 70, conquistando títulos com pilotos famosos como o britânico John Surtees — único esportista a ser campeão de motovelocidade e de Fórmula 1 — e o italiano Giacomo Agostini.
 
A MV Agusta é também conhecida por vender uma moto com a marca Senna, a F4-1000, inspirada no piloto que dispensa maiores apresentações.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br